Monday, September 17, 2012

Semana da Mobilidade


·         Palestra “Estilo de vida saudável: Exercícios ao seu alcance; Alimentação saudável não precisa ser chata” - A palestra e será ministrada pela nutricionista Aline Brandão Mariath. O evento acontece no dia 20 de setembro às 9 horas e faz parte também do Programa de Avaliação e Tratamento da Hipertensão Arterial (Pratha), criado pelo Departamento Médico (Demed), que busca promover a conscientização dos servidores sobre os riscos da hipertensão, estimulando a adoção de práticas saudáveis voltadas para a sua prevenção. Se você trabalha na Câmara e já foi diagnosticado, faça a sua inscrição pelo telefone 3216-7952 (Coordenação de Enfermagem) ou pelo Portal CâmaraNet - e participe. As vagas são limitadas.

·         Pedalada - A Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias  vai participar e promover uma grande pedalada no Museu da República (Praça das Bicicletas), na próxima quinta-feira, 20 de setembro, a partir das 8h30. Os ciclistas seguirão de bicicleta em direção à Câmara dos Deputados e lá participarão de audiência pública. Além da discussão de medidas de integração entre a bicicleta e os modos coletivos de transporte, e o incentivo à adoção de políticas e ações para implementação de infraestrutura do sistema cicloviário brasileiro, será lançado ainda o site da Frente Parlamentar das Ciclovias com o objetivo de divulgar dados e informações sobre políticas públicas de mobilidade urbana e implantação das ciclovias em cidades brasileiras. Os integrantes do Programa de Mobilidade Sustentável (MOB) da Câmara dos Deputados foram convidados a participar do evento.

·         Audiência Pública – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoverá no dia 20 de setembro uma reunião ordinária às 9h30 com o tema “Dia Nacional sem Carro”, no Anexo II – Plenário n.º 8.

·         Visita ao Projeto Ciclar da Universidade de BrasíliaO Projeto Ciclar tem por objetivo construir um carro elétrico para coleta seletiva no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasilia. A visita acontecerá na sexta-feira, dia 21 de setembro, no período da tarde. Inscrição e informações através do e-mail: ecocamara@camara.gov.br.

No comments: