Tuesday, September 11, 2012

"Memórias dum hiperbóreo" e "Quarta-feira de Cinzas "Quarta-feira de Cinzas e outros poemas" Oleg Andréev Almeida

Meu nome é Oleg Andréev Almeida. 
Nascido na Bielorrússia e alfabetizado em português com 30 anos de idade, eu me atrevi a adotar a língua de Camões e Gonzaga como a única e incomparável ferramenta de criação literária, e os meus livros "Memórias dum hiperbóreo" e "Quarta-feira de Cinzas e outros poemas" recém-lançados pela Editora 7 Letras, assim como as numerosas traduções do russo e do francês, parecem confirmar a idoneidade dessa escolha.

A Lua Morena



 (fragmentos).


* * *
         O amor não morre,
         o amor não cansa,
com os anos não se desbota.
         O amor perdura,

         resistindo firme
a qualquer mudança que seja.

         Quem amou, procura,
         pela vida afora,
do amor errado livrar-se!
         Não consegue, mesmo
         se do seu passado
duma vez por todas desiste.

         O amor é bênção,
         o amor é praga,
feito um anjo sujo de enxofre...
         O amor nos fere
         e de ter ferido
nem brincando pede desculpas.


Sejam bem-vindos à minha nova página pessoal: www.olegalmeida.com! Venham conhecer algumas das minhas poesias e traduções poéticas e, se o achar pertinente, comentá-las no Livro de Visitas ou por e-mail. Sua opinião sincera e desinteressada - e mais ainda, sua atenção amigável! - tem imenso valor para mim, já que raras são, hoje em dia, as pessoas que realmente gostam de belas-letras!
Saudações cordiais do poeta e tradutor
Oleg Almeida, Brasília/DF, Brasil
(www.olegalmeida.com).






No comments: