Monday, September 03, 2012

Prêmio VivaLeitura 2012 recebe inscrições


| 27/08/2012


Até o dia 29 de setembro a Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) recebe inscrições para o Prêmio VivaLeitura. O Prêmio visa estimular, fomentar e reconhecer iniciativas brasileiras voltadas para a prática da leitura e premiará os 18 melhores projetos em todo o país no valor de R$30 mil para cada um. As inscrições são gratuitas e feitas no portal VivaLitura ou por meio de carta registrada, endereçada à FBN.

Neste ano, o Prêmio é direcionado para projetos dividido em três categorias: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e Sociedade – epresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.

O Prêmio VivaLeitura é uma realização da FBN junto ao Ministério da Educação (MEC) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e a Cultura (OEI). A iniciativa conta com apoio do Conselho de Secretários de Estado da Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undine), da Fundação Banco do Brasil e da Fundação Santillana. O prêmio foi criado em 2005 e agora integra oficialmente o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

Confira o edital
Faça sua inscriçãoonline ou via Correios, em carta registrada, com aviso de recebimento, endereçada a:

PRÊMIO VIVALEITURAFundação Biblioteca Nacional
Av. Rio Branco, n° 219, Centro
CEP 20040-008 – Rio de Janeiro – RJ

Saiba mais no portal Prêmio VivaLeitura

No comments: