Wednesday, January 16, 2013

Corte de árvore na 704/5 Norte provoca protesto de comerciantes e moradores

Corte de árvore na 704/5 Norte provoca protesto de comerciantes e moradores
População da entrequadra planejam um ato público para domingo com ocupação pacífica do parquinho no local
Isabela de Oliveira -
Publicação: 16/01/2013 06:02Atualização: 15/01/2013 21:34
A administradora Janaína Fernandes, 40 anos, argumenta que o local é ponto de encontro de famílias, que ali fazem piquenique, e pede explicações à Novacap (Janine Moraes/CB/D.A Press)
A administradora Janaína Fernandes, 40 anos, argumenta que o local é ponto de encontro de famílias, que ali fazem piquenique, e pede explicações à Novacap


Moradores da Asa Norte protestam contra o corte de gameleira de 30 anos, localizada na 704/705 Norte, às margens da via W 5. A poda começou no último domingo e conseguiu atrair a atenção de 1,5 mil pessoas nas redes sociais. O movimento cresceu e, agora, os manifestantes planejam uma vigília de proteção ao espécime no próximo domingo. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) alega que a árvore oferece risco.

Por volta das 9h do último domingo, quatro caminhões e pelo menos 20 homens chegaram à entrequadra. Sem posse da ordem de serviço nem a supervisão de um engenheiro florestal, iniciaram os cortes e atraíram a atenção das pessoas.

Por falta de justificativa da Novacap, a população iniciou uma divulgação maciça nas redes sociais. Em poucos minutos, uma série de fotos pipocou no Facebook. A repercussão da história ganhou corpo e um grupo chamado Árvore-mãe da Asa Norte.
 
 

No comments: