Tuesday, March 22, 2011

III Conferência de Cultura do DF


A Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal convocou a III Conferência de Cultura com o objetivo de abrir espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil para a apresentação de subsídios com vistas à formulação das Políticas Públicas de Cultura do Distrito Federal e constituir os instrumentos adequados para pactuar suas ações.

As 47 Pré-conferências de Cultura previstas em todo o Distrito Federal tem como objetivo discutir a política cultural para as 30 cidades no biênio 2012/2013. Ao todo acontecem 30 conferências regionais, 14 setoriais e três livres reunindo representantes do movimento cultural e interessados. Até o dia 14 de março foram realizadas 10 pré-conferências com participação de 602 pessoas, tendo sido eleitos até o momento 60 delegados e oito Conselhos Regionais de Cultura.

Os delegados eleitos participarão da III Conferência de Cultura do DF a ser realizada nos dias 1º, 2 e 3 de maio, em Brasília. O seu objetivo é apresentar propostas para o Plano de Cultura do Distrito Federal do biênio 2012/2013.
Além disso, os Conselhos Regionais de Cultura atuarão na priorização de ações nas 30 cidades do DF em articulação com as Administrações Regionais e a Secretaria de Cultura do DF.

Ao lado de artistas e setores da sociedade, o secretário de cultura, Hamilton Pereira,tem participado das Pré-conferências e dito: “A Conferência de Cultura não é um evento, mas um processo de construção de políticas, de construção de instâncias efetivas de participação popular organizada. Ela deve ser estimuladora da ação organizada dos cidadãos é por isso que ela é tão importante pra nós, é por isso que ela tem que acontecer com a representatividade que ela tem obtido nas 30 cidades”.
A coordenação da III Conferência de Cultura do DF reforça que “a proposta visa estabelecer um novo padrão de relação com a sociedade, os movimentos culturais e artísticos, de maneira democrática, participativa e republicana”.

Maiores Informações
Núcleo de Políticas Culturais e Descentralização
Lília Diniz e Nelson Gilles
3325-6107
http://conferenciaculturadf.blogspot.com/

ProgramaçãoA programação das Pré-Conferências de Cultura do DF conta com apresentações culturais, propostas e reivindicações da sociedade, eleição de delegados e do Conselho Regional de Cultura. O evento dura em torno de cinco horas. Confira a agenda das próximas reuniões:

SEGUNDA-FEIRA (21/03):
PRÉ-CONFERÊNCIA DO SETORIAL DE DANÇA
LOCAL: Espaço Cultural Renato Russo (508 sul)
HORÁRIO: Das 18 às 22hs

TERÇA-FEIRA (22/03):
PRÉ-CONFERÊNCIA LIVRE DOS PONTOS DE CULTURA
LOCAL: Espaço Cultural Renato Russo (508 sul)<摔ȳ>
HORÁRIO: Das 18 às 22

QUARTA- FEIRA (23/03):
PRÉ-CONFERÊNCIA DO SETORIAL BIBLIOTECA, LIVRO E LEITURA
LOCAL: Espaço Cultural Renato Russo (508 sul)
HORÁRIO: Das 18 às 22hs


QUINTA-FEIRA (24/03):
PRÉ-CONFERÊNCIA DO SETORIAL DE CULTURA DIGITAL
LOCAL: Espaço Cultural Renato Russo (508 sul)
HORÁRIO: Das 18 às 22hs

SEXTA-FEIRA (25/03):
A Pré- Conferência LIVRE DE HIP HOP que estava agendada para este dia foi transferida para o dia 17 de abril e será realizada no Espaço Cultural Renato Russo (horário ainda não confirmado).
Caso haja alteração na agenda ou transferência de atividade para este dia (25/03), encaminharemos email avisando a todos.

SÁBADO (26/03):
PRÉ-CONFERÊNCIA REGIONAL DE ITAPOÂ
LOCAL: Escola Classe 01- Quadra 61 A.E DEL LAGO (AO LADO DO RESTAURANTE COM.)
HORÁRIO: Das 13 ás 18hs

DOMINGO (27/03):
PRÉ-CONFERÊNCIA REGIONAL DO VARJÃO
LOCAL: Estrada Parque Paranoá Norte Qd. 07 Lote: 03 Escola Classe Varjão 02
HORÁRIO: Das 8 às 12hs

Mais informações: http://www.sc.df.gov.br/?sessao=conteudo&idSecao=605&titulo=III-CONFERENCIA-DE-CULTURA-DO-DISTRITO-FEDERAL

No comments: