Thursday, March 24, 2011

Anand Rao musica poemas do público e de poetas num pocket show gratuito na Livraria Cultura


A Livraria Cultura do Casa Park Shopping Center em Brasília apresenta neste sábado, dia 26 de março, às 17 h em ponto, gratuitamente, um procket show onde o músico Anand Rao (www.anandraobr.com) vai musicar poemas, falas, textos, prosa na frente de todos durante 45 minutos.

Anand Rao musicou nomes nacionais como Capinejar, Artur Gomes, Menezes Y Morais, Turiba, Nicolas Behr, Daniel Pedro, Vania Diniz, Elias Daher, Jorge Amancio, entre outros. Dono de uma facilidade espetacular para a musicalização de textos, tem lançado CDs a cada show, pois, as músicas de todos os shows são feitas na hora na frente de todos, gravadas digitalmente, mixadas e são lançados lotes de 10 Cds que são vendidos por um preço determinado para o poeta musicado e este revende o produto por quanto desejar. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2011, Anand Rao musicou quase 20 poetas lançando quase 10 Cds.

No início estudou harmonia com Luciano Fleming, depois, seguiu como auto-ditada. Tem como influencias principais Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Ravi Shankar, Pat Metheny e Milton Nascimento. Realiza workshops de composição musical em feiras de livro pelo Brasil, vai a Montreux e Nova York uma vez por ano e cada dia mais aprimora sua audição musical.

Neste show, com duração de apenas 45 minutos, ele convidou alguns poetas como Carla Andrade, Lucimar Rodrigues, Vânia Diniz, Presidente da Academia de Letras do Brasil seccional Brasília, Jorge Amancio criador junto com Marcos Freitas do Projeto Poemação, Daniel Pedro ex-integrante do grupo Tribo das Artes, Elias Daher Presidente do Sindicato de Escritores do Distrito Federal e Fernando Freire um dos poetas mais atuantes do facebook.

A produção do espetáculo é de Henrique Inácio.

Fonte – Assessoria de Imprensa – Anand Rao Multiempreendimentos

No comments: