Friday, January 31, 2014

Piauiense lança livro Por dentro do Máscara de Ferro


Por: CCOM
HQ

(30/01/2014, às 17:05:33)
Certo dia um ex-mecânico, morador de Teresina, depois de passar uma grande desilusão amorosa, decide virar super-herói. O desenrolar da história do personagem quem conta é o quadrinista piauiense Bernardo Aurélio, no livro “Por Dentro do Máscara de Ferro”, o segundo lançado pelo autor. No novo trabalho, o quadrinho mescla desenho e literatura abordando fatos cotidianos e a superação das dificuldades que aparecem no dia-a-dia.
“Comecei a criar o máscara de ferro há 14 anos, mas foi só no período de 2007 a 2009, que as histórias começaram a circular em fanzines e também na internet. O livro é uma coletânea das histórias criadas nesse período e conta, além dos desenhos, com uma parte literária”, explica Bernardo Aurélio.
O quadrinho tem 136 páginas. Desse total, 50 páginas são apenas de texto e 80 páginas contam com ilustrações feitas em quadrinhos. Os traços criados pelo autor também recebem inspiração de quadrinistas conhecidos mundialmente, como Frank Miller (Bataman: O Cavaleiro das Trevas) e Mike Mignola (Hellboy).

rr

No livro do piauiense, o personagem se arrisca pelas ruas de Teresina, munido de equipamentos encontrados na garagem que trabalhava. Máscara de Ferro tem a coragem de um super-herói, mas nenhum super-poder. “Eu brinco com o assunto do fim de um relacionamento, com histórias simples, que surgem no cotidiano da vida de qualquer um”, revela o quadrinista.
Para conseguir finalizar o projeto do livro, Bernardo Aurélio contou com patrocínio de editais de apoio à cultura (BNB e BNDES) e, também, com financiamento coletivo de projeto através do Catarse, que é uma ferramenta disponibilizada através da internet, onde o autor conseguiu arrecadar mais de R$ 2,5 mil.
O livro “Por Dentro do Máscara de Ferro” busca atrair público de faixa etária entre 18 a 25 anos e será disponibilizado na livraria Quinta Capa, localizada na Zona Leste de Teresina, bairro Ininga. O primeiro livro de quadrinhos de Bernardo Aurélio foi “Foices e Facões”, que conta a história da batalha pela independência do Brasil no Piauí, a Batalha do Jenipapo.

No comments: