Wednesday, January 22, 2014

Com 25 anos, Clarice Freire atrai mais de 600 mil seguidores


A jovem escritora faz sucesso com o blog Pó de Lua e desperta interesse de editoras de livros

Vanessa Aquino
Publicação: 22/01/2014 08:31 Atualização: 22/01/2014 15:09

Clarice Freire, jovem escritora faz sucesso nas redes sociais e arrebata 600 mil seguidores ( Arquivo Pessoal/CB/D.A Press)
Clarice Freire, jovem escritora faz sucesso nas redes sociais e arrebata 600 mil seguidores

O traço das ilustrações de Clarice Freire é suave, assim como os versos e as frases que compõem o blog que mantém: Pó de Lua. Mas a escrita da jovem de 25 anos se mostrou forte o suficiente para prender diversos leitores pelas redes sociais. O site, assim como a página no Facebook, alcançou sucesso entre os leitores. São mais de 600 mil seguidores na página da rede social — algumas postagens rendem mais de 3 mil compartilhamentos.


 (Arquivo Pessoal)
Clarice diz ter se rendido à insistência de alguns amigos que achavam um desperdício que ela jogasse os papéis fora. “O blog foi criado com o intuito de guardar as coisas, o que foi um desafio para mim, que não gostava de mostrar nada para ninguém. Aos poucos, fui me acostumando e o motivo de escrever foi ganhando mais espaço. Acho que o objetivo é colocar para fora o que não cabe dentro, acredito que cada um sabe qual é a sua. A minha é essa. Escrever no Pó de Lua começou a ser uma hora para respirar durante o dia.”

Filha do escritor e compositor pernambucano Wilson Freire e prima de Marcelino Freire, também escritor, Clarice buscou referências na própria família quando começou a escrever. “Desde pequena era levada para recitais e peças de teatro com os textos dos dois. Quando adolescente, procurava muito as escritoras, as poetisas”, diz. E o pulso delicado e firme que dá vida aos textos é influência delas: Clarice Lispector, Cecília Meireles e Cora Coralina. “Identifico-me com a delicadeza, mesmo falando sobre assuntos muito duros. Gosto disso.”

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2014/01/22/interna_diversao_arte,409012/aos-25-anos-clarice-freire-mantem-leitores-fieis-ao-blog-po-de-lua.shtml

No comments: