Friday, February 01, 2013

Crea-PI sedia encontro por gestão da Bacia Hidrográfica

 

Data: 31/01/2013
Fonte: Assessoria de Comunicação - Crea-PI
Redator(a): Paulo Chaves
Crea-PI sedia encontro por gestão da Bacia Hidrográfica
Aconteceu na manhã desta quinta-feira no Auditório do Crea-PI, em parceria com a Rede Ambiental e o Sindicato dos Jornalistas do Piauí, reunião que teve como tema central a situação em que se encontra o Rio Poty. Outro grande objetivo do encontro foi o de buscar esclarecimentos com relação às ações referentes à preservação de toda a bacia hidrográfica do Estado.

A reunião foi aberta pelo presidente do Crea-PI, e teve a participação de Tânia Martins, representante da Rede Ambiental do Piauí, José Olímpio Castro, presidente do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Piauí, da promotora Carmem Almeida, que tem forte atuação no campo ambiental, de Márcio Freitas, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Crea-PI, além de integrantes de várias entidades ambientalistas, estudantes e jornalistas.
 
O conselheiro federal Marcelo Moraes, que é coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS) do Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, apresentou painel com as conclusões de estudos realizados há pouco tempo, pela Comissão de Meio Ambiente do Crea-PI, com foco na Bacia Hidrográfica do Estado do Piauí.

Por ocasião do encontro, o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto, fez homenagem aos engenheiros ambientais, que têm o dia 31 de janeiro como dada dedicada à profissão.
 
 

No comments: