Wednesday, June 18, 2014

Mostra de curtas


Divulgação
Todas as quartas-feiras, amantes da sétima arte se reúnem no Teatro Brasília Shopping para prestigiar e conhecer o trabalho dos cineastas da capital. Uma elaborada seleção de filmes feita pelo dramaturgo e responsável pelo projeto, Maurício Witczak, movimenta o local. 

Confira a programação das duas últimas semanas de junho:

Dia 4 de Junho

"Dim", de Nirton Venâncio. Documentário sobre trajetória do artista plástico, mestre da cultura popular, Dim. 20 minutos. (2007)

"O Revés" de Fáuston da Silva. Na linha do tempo existem muitas possibilidades, mas, em geral, podemos concretizar as diferentes atitudes que a estruturam. Há pessoas que têm a linha do tempo de trás para frente ou ao revés, dentro do tempo? 14 minutos. (2011)

"Adendo"de Paola Veiga. Todos os dias, desde então, Maria acorda com o quarto anoitecido. O lado esquerdo da cama não é ocupado há 10 anos. A forte ausência de Zeca é estampada através de flores e devaneios. 15 minutos. (2013)

"Hasta la vista" de Walder Junior. Uma jovem vendedora de CDs em mais uma noite de trabalho nos bares de Brasília. 14 minutos. (2011)

Dia 11 de Junho

"A saga das candangas invisíveis", de Denise Caputo. Documentário que enfoca um segmento de mulheres à margem da história oficial: as prostitutas que chegaram à Brasília ainda na época da construção da cidade guiadas pelo sonho de um Brasil novo. 15 minutos. (2008)

"Imperfeito", de Gui Campos. Em um encontro casual, Isa e Nando descobrem que são mais do que conhecidos. 14 minutos (2011)

"Falta de ar", de Erico Monnerat. Um idoso com graves problemas respiratórios vive amparado por sua filha e em constante disputa com o neto. 21 minutos. (2010)

"Sonhando passarinhos", de Bruna Carolli. Era uma vez uma menina que olhava para o céu e nele enxergava a felicidade. Uma felicidade feita de sonhos, passarinhos e pregadores de roupa. 11 minutos (2010)

Dia 18 de Junho

"Um cotidiano Perdido no Tempo", de Nirton Venâncio. No interior cearense, moram três irmãs idosas na cidade de Crateús. Vivem sozinhas, numa rotina de solidão e de poucos afazeres. 13 minutos. (1988)

"À|mo[r]te capital", de Léo Pimentel. A morte é apenas uma bailarina, que ama tudo o que vem à existência. E como prova de seu amor sempre oferece uma última dança à quem deixará de existir. 15 minutos. (2013)

"O gato na caixa", de Cauê Brandão Sinopse: A história de um pai que precisa "abrir a caixa" de seu relacionamento com sua filha, fragilizado pela distância entre eles. 19 minutos (2010)

"Procura-se", de Iberê Carvalho. Camile está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas para achá-lo precisará viver a maior aventura de sua vida. 14 minutos (2010)
Dia 25 de Junho

"Dez dias felizes", de José Eduardo Belmonte. Um casal de namorados vai fazer um aborto. No caminho, eles sentem medo, angústia, tristeza e se lembram de momentos felizes. 20 minutos. (2002)

"Angélica acorrentada", de Anna Carina de Carvalho. Angélica é uma mulher aristocrata e misteriosa que recebe um casarão de herança em uma idílica cidade. Ao achar um quadro escondido no porão da casa, coisas estranhas começam a acontecer e logo a vida da protagonista tomará um novo rumo. 15 minutos. (2011)

"A menor distância entre dois pontos", de Elias guerra e Breno Nina. O que cabe entre dois pontos? Duas madrugadas? Uma câmera? Quatro mil reais. Seia atores. Dois brigadistas. Nove pessoas na equipe. Setenta e oito sanduíches de presunto. Uma ponte. 17 minutos. (2011)

"Música Roqueira Popular Brasileira", de Dillo Daraujo. Filme sobre o músico brasiliense Dillo Daraujo. 16 minutos. (2010)


No comments: