Jorge Ben Jor, atração principal do evento, começou sua carreira de sucesso em 1963, com a música “Mas que nada”. A canção atraiu a atenção do público, e Jorge lançou seu primeiro LP, Samba Esquema Novo. Desde então, vários sucessos vêm compondo a trajetória do músico inovador, autor de canções emblemáticas, como “Chove Chuva”, “País Tropical” e “W/Brasil (Chama o Síndico)”.
Jorge, nos 51 anos de sucesso, lançou mais de 20 discos e dividiu o palco com grandes músicos brasileiros, como Gilberto Gil e Caetano Veloso, por exemplo. Sua fama não se limita ao Brasil: a canção “Mas que nada” foi gravada por artistas internacionais, como Ella Fitzgerald e Julio Iglesias. Além disso, é a única música em português a ficar em primeiro lugar entre as mais tocadas dos Estados Unidos.
Além de música, a Noite Cultural vai contar com a arte de 10 poetas de Brasília. Eles terão a oportunidade de recitar seus trabalhos para o público do evento. Os nomes confirmados são André Giusti, Cristiane Sobral, Diná Brandão, Fabrizio Morello, Jorge Alexandre, Jorge Amancio, Nanda Fer, Nicolas Behr, Noelia Ribeiro e Vicente Sá. Os poetas Jorge Amancio e Vicente Sá são os coordenadores.
O Açougue Cultural busca estar em sintonia com a comunidade que vive próxima à comercial da 312 norte. Por isso, com o objetivo de não lotar os estacionamentos de moradores, incentiva o público a utilizar formas alternativas de transporte (como bicicleta, ônibus, carona ou táxi, por exemplo) para chegar ao evento.
http://www.t-bone.org.br/index.php/t-bone-cultural/noite-cultural/35-noite-cultural-musica-e-poesia-na-rua/
No comments:
Post a Comment