Monday, June 03, 2013

Zélia Duncan faz show de arrepiar no Festival de Inverno de Pedro II

Dom, 02-06-2013 ás 12:37:00
 
“Tesão total tocar pra vocês aqui no Piauí”. As primeiras palavras da artista causaram euforia na terceira noite do Festival. Irreverência, carisma, presença de palco, atitude e  o som só fizeram ressaltar para o público o que os céus de Pedro II ecoavam: o vozeirão de uma das melhores cantoras do Brasil, características que não surpreendem em nada por se tratar de Zélia Duncan.


Além de uma aura teatral com interpretação de músicas de seu mais novo álbum, em homenagem a Itamar Assumpção, a atração principal da noite de sábado da edição comemorativa dos dez anos do Festival aqueceu o público ao relembrar os clássicos como "Enquanto Durmo", "Alma" e "Lá Vou Eu", músicas que foram cantadas em coro pelo privilegiado público.

A cantora também proporcionou momentos nostálgicos, saudando grandes nomes da música ao colocar sua voz grave em “Agora só falta você”, de Rita Lee, “Quase sem querer”, homenageando Renato Russo, “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas e “Segundo o Sol”, de Cássia Eller. Estas canções ficaram por conta galera que cantava versos por versos, com as mãos pra cima, se emocionando, agradecendo a noite e levando a cantora ao arrepio com o momento.
 

Quando os primeiros versos da música Catedral foram entoados, o show foi às alturas. A receptividade foi tão intensa que a cantora declarou “assim eu me apaixono e fico aqui”, arrancando gritos. O público percebeu a força daquelas palavras e a ovação interminável foi de um envolvimento total. Mas quando você pensa que ela não pode fazer melhor, ela faz. Já encerrando o show, com os gitos de "volta, volta, volta", Zélia voltou ao palco e embalou Cazuza e muita paz com reggae de Bob Marley, fazendo da noite mais um momento histórico e inesquecível do Festival de Pedro II.

E para aquecer a madrugada, quem vai ditar o ritmo são os clássicos do rock nacional e internacional que deixarão o público com um gostinho de quero mais. O cantor piauiense Ostiga Jr. subirá ao palco do Cruviana Pop para levar sua primorosa voz ao público.

E hoje, o último dia da décima edição do Festival ficará por conta das bandas locais Boattu"s e Amarelo Cajuína. 

 

No comments: