Wednesday, June 26, 2013

O intérprete em processo

 
 
"O intérprete em processo"

A formação de um ator exige treino, dedicação e tempo. Passa por estudo, leitura, intensos exercícios corporais, pelo estímulo da sensibilização e da criatividade, pelo desenvolvimento da consciência coletiva, pelo correto uso da voz em cena, pela flexibilização das emoções, ou seja, por um processo que, ao ser iniciado, não para nunca.

A oficina pretende levar a atores, não atores e curiosos pela arte da interpretação um recorte do que vem a ser essa preparação para a vivência do ator. Serão propostos jogos para estimular a confiança em grupo, a escuta e a resposta em cena, além de exercícios respiratórios para um uso eficiente da energia física e da disponibilidade vocal. Improvisações individuais e em grupo, leitura dramática e composições também serão trabalhadas ao longo da oficina.

Datas: 8 a 19 julho (segunda, quarta e sexta)

Hora: 15h às 18h

Local: Espaço Trilhos ( Av Miguel Rosa x Av Frei Serafim)

Inscrições: R$40,00 / zereisneto.reis@gmail.com / (86) 9954-0911

***** Para a inscrição, peço que enviem, por e-mail, um breve comentário sobre o interesse pela oficina *****


Público-alvo: atores, não atores e curiosos por teatro a partir de 15 anos.


Sobre o ministrante:

Zé Reis é ator de teatro e audiovisual. Teve como mestres Adriana Lodi, Wandem Lima, Luciana Martuchelli, Santiago Serrano, Suzana Amaral, Nelson Xavier, Jean Jacques Lemêtre, Inés Armas, Fagner Pavan e Victoria Viberti. Estoudou Jazz Moderno na Academia Lúcia Toller (Brasília) Fez parte do Projeto FACE , Formación de Artistas Contemporáneos para la Escena (Buenos Aires).

Atuou nos espetáculos Na Ponta dos Pés (direção: Adriana Lodi), Mais uma dose para consumir em alguma noite de insônia (direção: Ernani Sanchez), Woman is the nigger of the world? (direção: Wilson Granja), Legionários da Capital (direção: Luana Proença), A Bela Adormecida (Ballet - Direção: Waleska Guimarães), Correntes (direção: Wandem Lima), O Santo Inquérito (direção: Wandem Lima) e A Batalha do Jenipapo (direção: Franklin Pires).

Atuou em 14 curtas-metragens produzidos em Brasília e participou de diversos programas de rádio da Faculdade de Comunicação da UnB. Foi assistente da atriz Adriana Lodi em suas oficinas de Leituras Dramáticas e Poéticas e participou de leituras dramatizadas do CCBB, dirigidas por Adriana Lodi. Foi convidado em 2011 e em 2012 para apresentar a Gincana Cultural do Instituto Dom Barreto (Teresina).


No comments: