Monday, May 20, 2013

Salipi este ano vai homenagear acadêmico Paulo Nunes


Fonte: Assessoria | Publicado em: 14/04/2013  



O homenageado no 11º SALIPI deste ano será o escritor piauiense Manuel Paulo Nunes, que ainda está em plena atividade e que engrandece a literatura do estado. Será homenageado, ainda, o centenário de Permínio Asfora, autor de oito romances dos quais três foram premiados nacionalmente.
Nascido em Valença do Piauí, no dia 12 de julho de 1913, dedicou-se à atividade jornalística e principalmente à literatura. Outro homenageado será o saudoso professor Marcílio Rangel, ex-diretor do Instituto Dom Barreto, escola piauiense de renome nacional.
 
Parceria com a Ufpi 
 
Os professores Luiz Romero e Jasmine Malta se reuniram nesta quinta, 04, com o reitor da Ufpi, Arimatéia Lopes, ocasião em que foi acertada a participação da universidade no evento.
 
“A UFPI marcará presença com dois estandes. A nossa instituição está sempre preocupada em apoiar e contribuir com iniciativas culturais como essa, que engrandecem o nosso estado”, disse o reitor.
 
A reunião também sinalizou para que a UFPI seja a sede do 12º SALIPI, em 2014. De acordo com o coordenador do SALIPI, professor Luiz Romero, a ideia de realização do salão na UFPI está adquirindo grandes dimensões. “A intenção de realizar o SALIPI no ambiente acadêmico tomou proporções consistentes. A UFPI possui infraestrutura para realizar um evento desse porte. No final da década de 70, a ideia formava-se como embrião e, neste momento, discute-se sua execução”, ressaltou Romero.
 
Outros aspectos positivos em relação à universidade foram destacados, como boa localização e facilidade de acesso. Segundo o prof. Luiz Romero, será realizada uma carta de intenção da UFPI no sentido de sediar o evento.
 
A Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profª. Drª. Jacqueline Lima Dourado e o diretor da Editora da UFPI, Ricardo Alaggio, também participaram da reunião.
 
Fonte: AcessePiauí

No comments: