Friday, May 03, 2013

Aos 55 anos, Victor Biglione lança o 30º disco da carreira, The gentle rain


No álbum, músicas de Tom Jobim, Dolores Duran e Luiz Bonfá
 
Maíra de Deus Brito
Publicação: 03/05/2013 09:06Atualização:

Victor Biglione e seu conjunto gravaram o CD ao vivo nos palcos de casas noturnas tradicionais do Rio de Janeiro  (Aloizio Jordão/Divulgação)
Victor Biglione e seu conjunto gravaram o CD ao vivo nos palcos de casas noturnas tradicionais do Rio de Janeiro

The gentle rain, novo álbum do guitarrista Victor Biglione, é o resultado de gravações em palcos cariocas entre 2000 e 2010. Ao lado de André Tandeta (bateria) e Sergio Barrozo (contrabaixo), Biglione tocou em várias casas do Rio de Janeiro, como Mistura Fina, Partitura e Bis, que nem existem mais, e Maison de France e Toca do Vinícius, importantes núcleos de resistência da bossa nova. “Foi uma emoção reviver a noite do Rio e os 10 anos trabalhando com esse trio”, conta o músico. A formação se desfez há três anos, porém deixou de legado esse trabalho, o 30º do artista argentino.

“Tem (Charlie) Parker, (Paul) Desmond. É um disco típico de bossa. Talvez hoje falte esse tipo de coisa. A noite carioca tem sido muito focada nos jovens e faltam opções para o público mais velho. O CD é um tributo-alerta ao gênero e um estímulo”, diz. Além de Au privave, de Parker, e Take five, de Desmond, o repertório conta com Por causa de você (Tom Jobim/Dolores Duran), Batida diferente (Durval Ferreira/Maurício Einhorn), Eu sei que vou te amar (Tom Jobim/Vinicius de Moares), Wave (Tom Jobim), Bag’s groove (Milt Jackson) e a faixa-título (Luiz Bonfá/Matt Dubbey), em homenagem ao violonista brasileiro.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2013/05/03/interna_diversao_arte,364087/aos-55-anos-victor-biglione-lanca-o-30-disco-da-carreira-the-gentle-rain.shtml



No comments: