Friday, May 02, 2014

Laboratório/Show - Eduardo Rangel convida Haroldinho Mattos, Joaquim França, Carla Andrade e Chico Sassi

Laboratório/Show
Eduardo Rangel convida Haroldinho Mattos, 
Joaquim França, Carla Andrade e Chico Sassi

Segunda-feira, 05 de Maio, 20:30h
Feitiço Mineiro, 306 Norte
MOSAICO VERMELHO MOLDURA.jpg
Laboratório/Show
O clima de encontro de amigos é resgatado no projeto Laboratório/Show, comandado pelo cantor e compositor Eduardo Rangel que divide o palco com importantes compositores, instrumentistas, poetas, atores e artistas plásticos da cidade. 
Nesta segunda, dia 05/05, Rangel interpretará trechos do show “Adoraveis Malditos - Sergio Sampaio e Torquato Neto”, ao lado do maestro Joaquim França ao piano, e prestará homenagem ao compositor brasiliense Paulo Tovar.
Como convidados desta edição, Rangel recebe o compositor e guitarrista Haroldinho Mattos, a poeta Carla Andrade e o artista plástico Chico Sassi.
O Laboratório/Show promove um ambiente descontraído de sarau, ao lado de convidados com repertórios, arranjos e performances criados exclusivamente para o projeto, proporcionando ao público uma estimulante experiência cultural.
A cada segunda-feira, o escritor e radialista Ruy Godinho conta a história de como foi criada uma canção consagrada da MPB, a qual é interpretada em seguida por Rangel. As histórias contadas se baseiam na série de livros “Então, Foi Assim?”, do próprio Godinho.
O projeto chega a sua oitava edição e acontece às segundas-feiras no Feitiço Mineiro, um espaço aconchegante, propício para ouvir e desfrutar com amigos momentos de sensibilidade e liberdade criativa, onde Rangel resgata repertórios autorais e releituras musicais.

SERVICO:
Laboratório/Show - Eduardo Rangel e convidados
Participações especiais: Haroldinho Mattos (compositor), Carla Andrade (performance poética), Joaquim França (pianista e arranjador), Chico Sassi (artista plástico) e Ruy Godinho ("Então, foi assim?")
Data: 05 de maio (segunda-feira), 20:30h
Local: Feitiço Mineiro - 306 Norte, Brasília
Couvert promocional: R$10
Reservas: (61) 3272-3032
SOBRE OS CONVIDADOS
Haroldinho Mattos - guitarrista, cantor e compositor
Haroldinho Mattos é um dos mais originais e intensos guitarristas do BrasiL. Sofisticando sua linguagem e sua expressão, em sua musicalidade, encontram-se sem problemas o blues e a batucada, o rock e o carnaval, a música experimental e o aleatório. O artista integrou bandas como Mel da Terra, Plug de pop rock, com apresentações no Circo Voador (RJ); Oficina Blues - banda de leituras tradicionais de blues que se transformou em grupo autoral, apresentando-se em vários locais como Nescafé e Blues, duas vezes no Programa Jô Soares da TV Globo, São Paulo e Goiânia; Another Blues Band - banda projeto free de blues, Akeneton, em Montreux (Suíça) e também a banda Preserve a Amazônia; Paraguai Haroldinho Mattos - Embaixada Brasileira; Carnaval na Bahia com o trio elétrico do rock - Bruno Nunes e Guitar player junto a Adriano Fachini, Renato Mattos, Renato Vasconcellos e Paulo Tovar, entre outros artistas de renome.

Carla Andrade - poeta
Carla Andrade Bonifácio Gomes atua como jornalista e poeta, tendo lançado os livros Conjugação de Pingos de Chuva (Editora LGE) e Artesanato de Perguntas (DROP Editora), este ultimo sendo publicado pela segunda vez pela editora 7Letras, que foi lançado na Livraria Cultura. Ambas as obras obtiveram recursos do Fundo da Arte e da Cultura (FAC) do Governo do Distrito Federal, ganhando matérias e publicações em jornais e revistas como o jornal Correio Braziliense e a revista Vida Simples, da Editora Abril. Suas poesias estão no site Poesia Brasis, do poeta Antônio Miranda, no conceituado poesia.net e nas revistas eletrônicas literárias Germina e Mallarmargens. 

Chico Sassi  - artista plástico
Chico Sassi é um autodidata com nível superior. Formado pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes em 2002.  Pinta desde os dezessete anos e trilhou o próprio caminho. Seu trabalho é construído com cores fortes e formas geométricas que criam uma alusão à figura humana. Retrata um mundo bucólico e nostálgico que parece pedir por dias melhores. Algumas influências: Van Gogh, Matisse Chagal, Picasso, Modigliane, Iberê Camargo.

Joaquim França - regente, pianista e arranjador
O maestro e arranjador Joaquim França tem formação em regência, composição e licenciatura pela Universidade de Brasília. Foi maestro titular da Orquestra Filarmônica de Brasília de 1993 a 2007, onde acompanhou grandes artistas da MPB como Francis Hime, Guilherme Arantes, Édson Cordeiro, Rosa Passos e Hamilton de Holanda entre outros. 
Regeu diversos concertos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, onde, no período de 2003 a 2006, atuou como regente assistente do maestro Silvio Barbato. Gravou para TV e em CD a trilha sonora da minissérie Quando Fui Morto em Cuba , com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Participou como maestro e arranjador no DVD Choro Sinfônico, do bandolinista Hamilton de Holanda, no CD “Eduardo Rangel e Orquestra Filarmônica de Brasília”, e do show Brasil Clássico Caipira, gravado para a Rede Brasil de Televisão.

Sobre Eduardo Rangel
Rangel gravou seu primeiro disco ao vivo, "Pirata de Mim", em 1998, na casa carioca "Mistura Fina". Sua música "Copacabana Blues" valeu indicação à melhor composição brasileira pelo VII Prêmio Sharp de Música, atual Prêmio da Música Brasileira. O segundo CD ao vivo, "Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília”, foi lançado em 2006, no Teatro Nacional de Brasília, com 60 instrumentistas regidos pelo maestro e arranjador Joaquim França. Atualmente o artista divulga seu primeiro álbum gravado inteiramente em estúdio. O CD, intitulado simplesmente "Eduardo Rangel – Estúdio" se destaca pela engenharia de áudio e participações de músicos como Leo Gandelman, Milton Guedes, Leo Brandão e Torcuato Mariano. Rangel tem composições gravadas por Edson Cordeiro, Márcio Faraco (em parceria), Indiana Nomma, Renata Arruda, Célia Porto, Antenor Bogéa, Ju Cassou e Suzana Maris, entre outros.

Laboratório/Show
Produção executiva: Silvia Mello
Asistente de produção: Du Oliveira
Imagem ilustrativa: montagem sobre fotos de Débora Amorim, Fred Brasiliense, Nilo Santos e Tahina Diniz.

No comments: