Friday, December 13, 2013

"Laboratório/Show", de Eduardo Rangel

"Laboratório/Show", de Eduardo Rangel
Segunda-feira (16 de dez), 21h
Feitiço Mineiro - 306N - Brasília

O cantor e compositor Eduardo Rangel apresenta o show "Laboratório', nesta segunda-feira, 16 de dezembro, 21h, no “Feitiço Mineiro”, 306 Norte. 
Ao lado do maestro e pianista Joaquim França, Rangel interpreta trechos de shows que a dupla vem apresentando no Rio e Brasília, experimenta suas novas criações e recebe convidados especiais. 
Como convidados da noite, o cantor e guitarrista Marcelo Bopp, autor da trilha sonora da peça "Sonhadores"; a cantora da banda "Mata Hari", Verônica Carriço; além de canjas de grandes instrumentistas que participam dos discos de Rangel. 
No roteiro, entre os compositores, Torquato Neto, Chico Buarque, Sergio Sampaio, Carlos Gardel e Cordel do Fogo Encantado.
Durante as apresentações o artista plástico californiano David Delany irá capturar flagrantes do show e oferecer suas pinturas ao público. 

Serviço:
Show: "Laboratório", com Eduardo Rangel
Participações: Joaquim França (piano), Marcelo Bopp (voz e guitarra), Liliana Gayoso (violino), Verônica Carriço (voz), Jaime Ernest Dias (violão), David Delany (desenhos).
Data: 16 de dezembro (segunda-feira), 21h
Local: Feitiço Mineiro - 306 Norte, Bl. B, lojas 45/51, Brasília DF
Reservas: (61) 3272-3032
Couvert: R$10,00
Classificação Indicativa: 14 anos ou acompanhado dos pais

Ouça músicas do novo CD: www.facebook.com/eduardorangelmusicas
Assista ao Clipe "3416 dC":  http://youtu.be/QBoSS12osG4

Sobre:
Eduardo Rangel, cantor e compositor, gravou seu primeiro disco ao vivo, " Pirata de Mim (Visualização) ", na casa carioca "Mistura Fina" em 1998. Sua música "Copacabana Blues" valeu indicação à melhor composição brasileira pelo "VII Prêmio Sharp de Música", atual Prêmio da Música Brasileira. O segundo CD ao vivo, " Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília (Visualização) ”, foi lançado em 2006, no Teatro Nacional de Brasília, com 60 instrumentistas regidos pelo maestro e arranjador Joaquim França. Atualmente o artista divulga seu primeiro álbum gravado inteiramente em estúdio. O CD, intitulado simplesmente "Eduardo Rangel – Estúdio" se destaca pela engenharia de áudio e participações de músicos do primeiro time brasileiro, entre eles Leo Gandelman, Milton Guedes e Torcuato Mariano. Rangel tem composições gravadas por, entre outros, Edson Cordeiro, Márcio Faraco (em parceria), Indiana Nomma, Renata Arruda, Célia Porto, Antenor Bogéa, Ju Cassou e Suzana Maris.

Joaquim França, acompanhou, como maestro titular da Orquestra Filarmônica de Brasília grandes artistas da MPB como Francis Hime, Guilherme Arantes, Édson Cordeiro, Rosa Passos e Hamilton de Holanda. Regeu diversos concertos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, onde atuou como regente assistente do maestro Silvio Barbato. Gravou para TV e CD a trilha sonora da minissérie Quando fui morto em Cuba, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Participou como maestro e arranjador no DVD Choro Sinfônico, do bandolinista Hamilton de Holanda, no CD “Eduardo Rangel e Orquestra Filarmônica de Brasília”, e no show Brasil Clássico Caipira, gravado para a Rede Brasil de Televisão. Recentemente assinou os arranjos do show Ed Mota com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, apresentado este ano no T-Bone Açougue Cultural.

No comments: