Wednesday, March 05, 2008

LUA DE MORAIS no T-Bone


Lua de Morais, cantora e compositora brasiliense, mas que reside em Santiago do Chile, está de passagem por Brasília esta semana. O Açougue Cultural T-Bone não poderia perder a oportunidade de convidá-la para participar dos eventos em comemoração aos dez anos da Noite Cultural. Lua fará apresentação de voz e violão com repertório da Bossa Nova e com composições próprias. Leiam abaixo, depoimento da artista:

LUA DE MORAIS: UM DEPOIMENTO

"Eu sou uma jovem brasileira como qualquer outra, nasci em setembro de 1980, na SQS 410, Bloco R, mas tenho uma historia pouco comun. Meus pais se separaram e a minha mãe foi embora do Brasil, me levando junto. Descobri quem eu sou de verdade há dois anos, quando conheci o meu pai, que considero grande poeta e escritor, Menezes y Morais, isso, aos 25 anos de idade. São coisas da vida que nem sempre dão pra gente entender, mas que sempre tem uma razão misteriosa. Isso mudou a minha vida pra sempre e me fez até mudar o meu nome.

Comecei cantar muito cedo, aos dois anos de idade. Não fui criada no Brasil, mas depois de conhecer o meu pai, interessei-me por minhas raízes e pela nossa musica. Hoje aos 27 anos, com dois filhos maravilhosos, vivo em Santiago do Chile e canto pra viver e vivo pra cantar. Eu canto num canal de TV em Santiago do Chile, com um trio chamado Lady Blue, homenageando artistas das décadas de 1950, 60, 70 e algo dos anos 80. Lady Blue está agora gravando um CD.

Além disso, estou preparando o meu primeiro CD solo, com músicas de minha autoria, e faço projetos infantis de música em TV. Também estou gravando um CD de Bossa Nova, movimento musical que revolucionoua a MPB e que está completando 50 anos, incluindo os clásicos e mais algumas surpresas. Me considero muito solicitada como intérprete de Bossa Nova, o povo chileno gosta muito dessa música, sendo tão única e particular.

Muita gente canta Bossa Nova em Santiago do Chile, mas quando alguém leva isso no sangue, sente mais intensamente, o público agradece e percebe a paixão nota por nota, palavra por palavra. Eu só quero cantar e ser feliz e fazer algum tipo de diferença nesta terra. A vida pasa tão rápido, nao vale a pena a gente não lutar pelos nossos sonhos.

Eu também sou professora de ingles, estudo música e crio os meus belos filhos que Deus me deu. Hoje, gostaria de entregar um graozinho de areia e dizer à todos: com fé, tudo é possivel, dentro dos limites éticos.

Eu estou em Brasília, de férias. Trouxe meus filhos para o meu pai conhecer os netinhos, pena que tenho voltar logo pro Chile, onde tenho compromissos. Gosto muito de Brasília, a cidade ondeu eu nasci. Me sinto uma menina de Brasilia. O meu pai diz que Brasília "é uma
capital do mundo".

Lua de Morais
Brasília-DF, 01/03/2008

Fonte: http://www.t-bone.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=113&Itemid=80

No comments: