Thursday, November 08, 2007

Roda de Poesia e Tambores destaca poesia piauiense

Criado em 2000, o projeto Roda de Poesia e Tambores vem contribuindo para o surgimento de novos autores, criando mais audiência para as artes e a cultura, incentivando a participação do público e abrindo espaços democráticos para a expressão do cidadão. Através da Lei A. Tito Filho, o evento ganha novos espaços e deverá acontecer também nos bairros Satélite, Dirceu, Matadouro e Parque Piauí.

A Roda de Poesia e Tambores que entra em sua 44ª edição unindo música e poesia para disseminar obras de novos autores e de escritores consagrados da literatura piauiense.No dia 9 de novembro, a partir das 18h, acontece a próxima Roda no Espaço Osório Junior,no Clube dos Diários.

O projeto prevê a realização de 10 eventos mensais e mais a edição de duas revistas contendo os poemas premiados nos cuncursos de poesias que acontecem em todas as Rodas.

Os escritores homenageados desta edição são os piauienses Nilson Ferreira e Rubens Néri Costa que aproveitarão o evento para lançar seus livros: “Proposta indecente; 69 poemas eróticos” (Nilson Ferreira) e "Dante no inverno" (Rubens Neri Costa).

Fonte:http://www.45graus.com.br/clipping.php?idnoticia=20905

No comments: