Thursday, August 04, 2011

Grupo SOS Olhos d’Água realiza o Concerto Domingo no Parque

Neste Domingo, o Grupo SOS Olhos d’Água realiza o Concerto Domingo no Parque, como parte das manifestações contra a construção de um shopping sobre as nascentes do Parque Olhos d’Água, localizado no final da L2 Norte.

Artistas da cidade já confirmaram participação, entre os quais Manassés, Renato Matos, Zelito Passos, Rênio Quintas, Luciano Fleming, Aloísio Brandão; os poetas Vicente Sá, Rick Harder, Jorge Amâncio, Marcos Freitas, Paulo Djorge e músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Claudio Santoro. Os microfones estarão abertos e o palco à disposição dos artistas que chegarem.

O Grupo SOS Olhos d’Água começou espontaneamente no Facebook, depois que algumas pessoas iniciaram medições nas quadras 212 e 213 norte, onde se localizam alguns dos olhos d’água que abastecem o parque, prenunciando uma tentativa de erguer construções no local. Mais de 4.300 pessoas já fazem parte do Grupo, em atividade há apenas uma semana. Moradores estão mobilizando a vizinhança, os estudantes e chamando a população de Brasília.

Os manifestantes estão lutando pela anexação desta área de nascentes à poligonal do Parque Olhos d'Água, de forma a garantir a sua proteção permanente. As nascentes do parque fazem parte do programa Adote Uma Nascente, criado pelo próprio GDF.

No comments: