Thursday, April 14, 2011

Quinta Cultural com Jorge Mautner, Coletivo de Poetas e várias outras participações


Notícias - Notícias do Açougue T-Bone
Escrito por Ascom T-Bone

No dia 28 deste mês, o Açougue T-Bone promoverá mais uma Quinta Cultural com a participação de vários artistas, entre eles Jorge Mautner acompanhado pelo músico Nelson Jacobina, as cantoras brasilienses Naiara Morena e Mirian Marques e o grupo Mamulengo Fuzuê que fará apresentação de teatro de bonecos.

A programação inclui ainda o lançamento literário “Fincapé”, do Coletivo de Poetas, e debate sobre políticas culturais organizado pelo Movimento Viva Arte com a participação dos deputados distritais: Wasny de Roure (PT) e Joe Walle (PSB) e moderação do jornalista Paulo José Cunha. Também estarão presentes na mesa dois representantes do movimento: Amneres e Aloísio Brandão.

JORGE MAUTNER
Ao lado do velho parceiro Nelson Jacobina (violão e guitarra), Jorge Mautner interpreta canções de várias fases da carreira. Entre elas, Maracatu Atômico, O Vampiro e Olhar Bestial, Homem Bomba, Manjar de Reis e Eu Não Peço Desculpa, gravado em dueto com Caetano Veloso, entre outras.
Nelson Jacobina é instrumentista, arranjador e compositor.
NAIARA MORENA
Cantora e compositora brasiliense se apresenta pela cidade em diversas formações, inclusive como cantora principal do acordeonista Sivuquinha. Naiara Morena terá como convidada a cantora e instrumentista Mirian Marques.

Lançamento Literário
FINCAPÉ é a sexta coletânea do Coletivo de Poetas.
O livro reune poemas de 43 poetas, tem 280 páginas, desenhos de capa e quarta capa de Luiz de Alcântara.
Os poemas tratam dos mais variados temas, do amor à revolta social, do meta-poema à questões filósoficas, além de ter Brasília como tema, para celebrar os 51 anos de fundação da cidade. São múltiplos olhares poéticos que celebram o amor por Brasília, sem descuidar-se da condição humana.
O Coletivo de Poetas foi criado há 21 anos, com o objetivo de levar Poesia Para Todos, incentivar os poetas a decorar seus textos e resgatar autores que a mídia e os estudiosos momentaneamente colocaram no limbo.
Fincapé é dedicado à memória de Ramsés Ramos, Francisco Morojó (Pezão), José Godoy Garcia, Ariosto Teixeira, Mangueira Diniz e Paulo Tovar.


Teatro de Bonecos
Horário: 18 horas
Thiago Francisco, do grupo Mamulengo Fuzuê.
Show do palhaço Canção
Bonequeiro Carlos Machado
Horário: 18h às 19h30

Debate Movimento Viva Arte
Horário: 21 horas
Participação confirmada dos deputados distritais:
Wasny de Roure (PT) e Joe Walle (PSB)
Debatedores: Aloísio Brandão e Amneres Pereira
Moderador: Paulo José Cunha

Integrantes do Viva Arte:
Aloísio Brandão; Amneres; Gadelha Neto; Lucília Garcez; Luís Turiba; Luiz Amorim; Luiz Martins; Miquéias Paz; Murilo Grossi; Nicolas Behr; Paulo José Cunha; Vicente Sá e Vladimir Carvalho
Para saber mais acesse www.movimentovivaarte.com.br

Porta vozes do Movimento Vicente Sá 8182-1628 e Gadelha Neto 8175-4038

Serviço:
Data: 28/04/11
Horário: 18 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone
SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: 61- 3274-1665
ENTRADA FRANCA
Indicativa livre

Contatos:
Naiara Morena
9111-2154 / 8148-5793

Mirian Marques
(61) 8148-3413
(61) 8540-2653

Thiago Francisco, do grupo Mamulengo Fuzuê (61) 8432-2240

Coletivo de Poetas
Menezes de Morais
menezesymorais@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(61) 9973- 1470

No comments: