Thursday, April 07, 2011

Lançamento do 9º Salipi e o 14º Seminário Língua Viva


Salipi será lançado oficialmente no Palácio da Música em Teresina

Na quarta-feira, 13, no Palácio da Música, será lançado oficialmente a 9ª edição do Salão do Livro do Piauí e 14ª edição do Seminário Língua Viva. A noite será marcada por apresentações da cantora Carol Castro, dos alunos da Academia Le Ballet e de um recital de poesia com Lari Sales e Fábio Costa. O Salipi acontece no período de 5 a 12 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II.

Este ano, o Salipi homenageia o professor, escritor e acadêmico da APL, Raimundo Santana. O evento lembra ainda o centenário de nascimento de Dinah Silveira de Queiroz, o centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho e o escritor Moacir Scliar (in memoriam).

Além da abertura, que contará com a presença do historiador e escritor Laurentino Gomes, já estão confirmadas palestras de João Gilberto Noll, Roseana Murray e Clara Melo.

As atividades do Salão irão ocupará o espaço que compreende a Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho e a expectativa é a de que o evento receba mais de 180 mil visitantes este ano.

Fonte: www.45graus.com.br

No comments: