Friday, April 01, 2011

Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii,lança o livro Mapas do Acaso


Rascunhos de letras nunca gravadas, evocações do processo de criação, mas, principalmente, lembranças musicais dão o ritmo do novo livro do líder dos Engenheiros do Hawaii.

O próprio Humberto Gessinger apresentou o livro aos fãs em uma twitcam no dia 11 de janeiro, antes mesmo da chegada da obra às livrarias. A experiência fez o músico aparecer na concorrida lista dos TT’s mundiais do twitter.

Este é o segundo livro que escreve usando a banda e a música como fio condutor. Gessinger estreou com Pra Ser Sincero, há um ano, que lançou como alusão aos 25 anos do surgimento dos Engenheiros do Hawaii. Com Pra Ser Sincero, que já vendeu mais de 10 mil exemplares, o músico percorreu o Brasil fazendo pocket shows e sessões de autógrafos, iniciativa que será repetida com Mapas do Acaso.

“Pra Ser sincero era mais linear, mais comprometido com a cronologia. Mapas do Acaso é mais livre e mais emocional. É como se, no primeiro livro, escritor e leitor estivessem se conhecendo e, agora, no segundo, estivessem tomando um vinho tinto (ou um chimarrão) juntos”, explica Humberto.

Em Mapas do Acaso, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta novas velhas histórias dos Engenheiros do Hawaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por "Esparta Alegre", lembranças de um futuro que ele imaginava dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso. Para saber qualé a dele e da sua poesia, que é pura grandeza a partir de coisas simples, é só embarcar... e seguir viagem...
Mapas do Acaso chega às livrarias no dia 28 de março.

Trecho do livro:
“Sem forçar a imaginação, vejo passar um alemãozinho. No Walkman, as pilhas gastas fazem a fita girar mais lenta e a música soar meio tom abaixo. Ele ouve o mesmo Jean Luc-Ponty, tocando Cosmic Message, que rola no meu iPod. (...) Sem forçar a imaginação, passo por mim mesmo. Estranho? Sim, o passado é tão estranho quanto o futuro era. Estranhos? Sim, mas, nos olhos, o mesmo olhar.”

Dados técnicos:
Título: Mapas do Acaso – 45 Variações Sobre Um Mesmo Tema
Autor: Humberto Gessinger
Editora: Belas-Letras
Assunto: artes/música
Nº de Páginas: 144
Medidas: 15,4cmx21cm
Peso: 520g
Preço de capa: R$ 34,90
ISBN: 9788560174782

LANÇAMENTO DO LIVRO MAPAS DO ACASO
Brasília (DF) - Livraria Cultura Iguatemi Brasília
4 de abril – segunda-feira – 19h

Contato com a editora Belas-Letras pelo e-mail editorial@belasletras.com.br ou pelo (54) 3025-3888.

No comments: