Friday, May 14, 2010

Quintas Literárias - ANE Associação Nacional de Escritores

A Associação Nacional de Escritores convida para a palestra Emílio de Meneses, um poeta satírico

que será proferida pelo escritor Luiz Carlos de Oliveira Cerqueira,
dia 20 de maio de 2010, quinta-feira, às 20 horas,
no Auditório da ANE (SEP SUL 707/907 – Bloco F).

Luiz Carlos de Oliveira Cerqueira nasceu em 28/1/1935, em Monte Serrat (município de Comendador Levy Gasparian – RJ).
Graduado em Geografia e Antropologia pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras da Universidade do Rio de Janeiro. Possui curso de pós-graduação em Arqueologia e Solos (Museu Nacional da QBV-RJ).
Atuou 36 anos na área das telecomunicações, ingressando na antiga CTB, no Rio de Janeiro, e aposentando-se pela Telebrás, em Brasília. Lutou ardorosamente contra a privatização do sistema de telefonia no Brasil. Hoje, dedica-se ao colecionismo, à literatura e à música; e o seu maior orgulho é ser brasileiro.
Entidades a que pertence: Instituto da Poesia Internacional – Canoas (RS); Instituto Histórico e Geográfico do DF; Academia de Letras e Música do Brasil; Academia de Trovadores do DF; Instituto Cultural do Vale Catarinense; Associação Nacional de Escritores; Associação Filatélica e Numismática de Brasília; Associação Filatélica de Santa Catarina; Sociedade Philatelica Paulista; Academia Internacional de Cultura; Associação de Cartofilia do Rio de Janeiro; Casa do Poeta Brasileira – Seção Brasília; Academia de Letras e Artes do Planalto e a Sociedade Brasileira de Geografia (RJ).
Premiado em concursos literários. Partic. da Antologia acadêmica, 1990; Antologia acadêmica nacional, 1993; Mil poetas brasileiros, 1995, org. de Toni Carré ; Brasília: vida em poesia, 1966, org. de Ronaldo Alves Mousinho; Pensar em arte e arte no pensar, 1997, Univ. de S. Francisco (Bragança Paulista); São Francisco de Assis, 1998, Acad. de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul; Espejos de la palabra/Espelhos da palavra, 1999; Letras de Babel, 2001; Circulo de poesia 1, 2003, as três últimas da Bianchi Editores.

No comments: