Friday, May 14, 2010

BNB sedia exposição fotográfica Coração Encouraçado


A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) vai sediar no período de 18 de maio a 18 de junho de 2010, a exposição fotográfica Coração Encouraçado, do fotógrafo e artista plástico Márcio Oberlaender, com curadoria de Zenilton Miranda. O público poderá visitar a exposição de 2ª a 6ª feira no horário de 9h a 21h, e no sábado e domingo, de 9h a 18h, no hall de exposições localizado no 2º andar da BNB.

A mostra é composta de 13 imagens onde o artista se propõe a debater sobre a sensibilidade, sob um prisma que enfoca a noção de lugar como parâmetro das possibilidades ou impossibilidades de diálogo, afastando-se dos lugares-comuns sugerindo cartografias cotidianas descobertas em uma arqueologia própria que abstrai do acúmulo das imagens que coleciona. As paisagens cotidianas, evidenciadas em ruínas, traduzem um olhar investigativo sobre a temática da delicadeza, entendida como um espaço de possibilidade ou impossibilidade do encontro entre pessoas. Esta exposição representa certa continuidade na temática da desconstrução dos corpos, mais explícita em Azul.

Márcio Oberlaender é artista plástico e trabalha com imagens para dizer "quem somos". Trabalha com fotografia desde os anos 70, e realiza exposições individuais e coletivas no País.

CORAÇÃO ENCOURAÇADO - Exposição de 13 imagens de 2,00x1,50m do artista plástico Márcio Oberlaender, com curadoria de Zenilton Miranda. Abertura em 18 de maio, 3ª feira, às 19h, no hall de Exposições da Biblioteca Nacional de Brasília, 2º andar. Visitação da exposição de 18/05 a 18/06, de 9h a 21h; sáb. e dom., de 9h a 18h. Entrada franca.

Fonte: http://www.bnb.df.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/item/411-bnb-sedia-exposição-fotográfica-coração-encouraçado

1 comment:

Cássio Amaral said...

o trem tá bom por aqui heim...

só dicas legais.

abração