Thursday, April 08, 2010

Manifesto Movimento Cinquentão - 21 de abril

Movimento Cinquentão convoca artistas para ato no dia 21

Brasília - Os organizadores do Movimento Cinquentão, reunidos esta semana na Biblioteca Demonstrativa de Brasília, estabeleceram uma série de metas para porem em prática no dia 21 de abril, entre elas: a convocação de todos os artistas, grupos de dança, músicos, escritores, capoeiristas etc., para se juntarem aos manifestantes que estarão em frente ao edifício Cinquentão (nova sede destinada à Câmara Legislativa do DF), das 10h às 12h, e lá fazerem uma apresentação pública, assim como participarem de uma Feira de Trocas de produtos culturais e objetos de arte.

Os organizadores avisam que todo poeta, músico, escritor, cineasta, designer de objetos e de moda e artista plástico que tiver sobra de suas produções poderá levar sua obra para ser exposta e trocada na Feira. Advertem ainda que os livros que não forem trocados serão encaminhados à biblioteca do T-Bone, e que autores que não puderem comparecer no dia 21, mas que queiram doar suas produções, devem fazer contato com integrantes do movimento, que irão apanhar as doações. “A feira vai ser linda, alegre, colorida e diversificada”, promete a poeta Ana Maria Lopes.

NOVO MANIFESTO - A coordenação do Cinquentão anuncia também que irá lançar novo Manifesto na manhã do dia 21, e sugere que os participantes levem giz branco, fitas e qualquer ornamento que possa fazer parte dessa manifestação pacífica, amorosa e artística, dedicada à cidade. “Queremos comemorar os 50 anos de Brasília com arte e poesia, mas também com muita indignação. Por meio de nossas criações queremos dizer um basta a toda a bandalheira engendrada pela política local”, protestam os organizadores da manifestação.

O Movimento enfatiza não ser pelo fechamento da Câmara Distrital. “Compreendemos que o legislativo é importante para a democracia e para a cidade. Eleger um deputado distrital é um ato de cidadania. O que queremos é um legislativo que honre a cidade e seus cidadãos. Um legislativo honesto e voltado para a cidade que tanto amamos”, asseveram os manifestantes.

MOVIMENTO CINQUENTÃO CONVOCA – Artistas! Participem das atividades do dia 21, de 10h a 12h, em frente ao novo edifício destinado à Câmara Distrital (próximo ao Memorial JK). Informações e contatos com os poetas Ana Maria Lopes (61) 8161.7773 e Nicolas Behr (61) 9982.0418.

No comments: