Thursday, April 15, 2010
Açougue Cultural T-Bone homenageia os 50 anos de Brasília
Açougue Cultural T-Bone homenageia os 50 anos de Brasília
Por Francisca Azevedo
12 de abril de 2010
T-Bone promove evento cultural em comemoração aos 50 anos da capital federal com a participação de vários músicos, escritores e poetas consagrados pelo público brasiliense
A inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960, foi a realização de uma utopia, corajosa e ousada, e hoje é realidade para milhões de brasileiros, história muito parecida com o Açougue Cultural T-Bone.
O Açougue T-Bone é conhecido como açougue cultural que promove há mais dez anos noites culturais em Brasília e onde já se apresentaram renomados músicos da MPB como Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Belchior, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, entre outros, e até a famosa Orquestra Johann Strauss Capelle de Viena já subiu ao palco da ONG, em dezembro de 2009.
A entidade promove ainda nas noites de quinta-feira saraus com a participação de escritores nacionais e locais, e também apresentações musicais da cidade valorizando a produção cultural da capital, além de manter funcionando na Avenida W3 Norte 35 bibliotecas populares nos pontos de ônibus 24 horas por dia.
O cinqüentenário da cidade representa um marco histórico do país e nada mais justo que o Açougue Cultural T-Bone prestar uma homenagem com a participação de grandes referências culturais da capital do país. O evento começa às 19 horas, na próxima segunda-feira (19), em frente ao Açougue T-Bone, na comercial da 312 Norte.
Confira a programação:
JORGE MAUTNER
show em homenagem ao aniversário da capital federal com tudo que isto significa. Mautner apresentará no palco do Açougue T-Bone algumas canções de sua autoria tais como: Locomotiva, Vampiro , Todo Errado, Bandeira do Partido, entre outras. Além disso, também participará do bate-papo sobre os significados da fundação de Brasília e sua produção cultural.
LIGA TRIPA
Lendário grupo brasiliense formado no início dos anos 80. Formado por compositores e músicos brasilienses, cantando – entre o lírico, o filosófico, o político e o irreverente – as paisagens de Brasília. Após significativas adesões, o Liga Tripa apresentou como resultante de suas fusões rítmicas, sambas com pouco sotaque carioca ou baiano, baiões e frevos com pouco sotaque nordestino, criou um ritmo batizado de Liga que é uma espécie de blues mais rápido com influências do iê, iê, iê.
QUARTETO DE BRASÍLIA
Já conhecido pelo público há 17 anos, o grupo já se apresentou em várias cidades do Brasil, EUA, Europa, Ásia e América Latina. O grupo, que já levou alguns Prêmios Sharp e outros pelo país, apresentará no palco do T-Bone composições populares e eruditas.
RENIO QUINTAS E CELIA PORTO
Show do maestro Renio Quintas e da cantora Célia Porto. A cantora Célia Porto nasceu em Brasília e é um de seus talentos mais reconhecidos. Viveu o punk rock na capital federal e tornou-se cantora nos anos 80, estudando profundamente na Escola de Música.
CARLOS BIVAR
O cantor e compositor, Carlos Bivar, fará uma homenagem a Brasília com algumas músicas do seu novo trabalho "DVD"-Cotidiano- Uma Declaração a Brasília" e terá a seu lado os músicos Jerferson Alves teclados, Paulo Dantas baixo e Jorge Macarrão percussão.
Recital poético com o grupo TRIBO DAS ARTES
BANDA TERRA PROMETIDA
As principais influências da banda vêm do groove jamaicano, de nomes como Bob Marley and The Wailers, Israel Vibration, entre outros. Composição da banda: Dudulino Neves (guitarra , vocais e backing vocais); Apoena Ferreira (percussão, vocais e backing vocais); Bruno “Jacob” (vocais e backing vocais); Naron Macnamara (guitarra, vocais e backing vocais); Valéria Pinheiro (teclado); Wagner (teclado); Paulo “PC” César (bateria); Renato Contaifer (baixo); João “Joca” Carlos (saxofone); Yuri Mello (trompete); Ivides (Trompete).
GRUPO POCKETS
Formado por artistas de Brasília e especializado em teatro musical. Com artistas com várias habilidades, desenvolvem trabalho com a divulgação de obras de teatro musical e com a inserção de obras populares no repertório.
MENEZES Y MORAIS
Jornalista, professor, escritor, historiador. Tem 10 livros publicados, entre os quais um de contos, uma peça de teatro e oito de poesia.
LUÍS TURIBA
Poeta, jornalista, compositor, sambista, agente cultural.
NICOLAS BEHR
Escritor e poeta brasiliense;
AMNERES
Jornalista, poeta e escritora.
PAULO JOSÉ CUNHA
Jornalista e escritor.
JORGE AMANCIO
Professor, poeta e escritor carioca radicado em Brasília desde 1976.
VICENTE SÁ
Jornalista, escritor e representantes do samba asarnortista.
MIQUÉIAS PAZ
Mímico e ator.
Serviço:
Data: 19/04
Horário: 19 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA DE GRAÇA
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
José Reis Neto (zereisneto)
http://culturadigital.br/poesiaoutros50/2010/04/21/banca-dos-poetas-onde-todos-podem-criar/
http://culturadigital.br/teatrooutros50/2010/04/22/o-teatro-na-politica-e-a-politica-no-teatro/
http://culturadigital.br/teatrooutros50/2010/04/22/o-teatro-na-politica-e-a-politica-no-teatro/
http://culturadigital.br/artedigitaloutros50/2010/04/22/o-futuro-sao-outros-50/
http://culturadigital.br/hiphopoutros50/2010/04/23/hip-hop-mostra-sua-cara/
http://zereisneto.wordpress.com/
http://www.vooz.com.br/noticias/brasilia-o-epicentro-vivo-35113.html
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9734804713385899805
Post a Comment