Monday, October 20, 2008

Coletivo de Poetas e Marcos Freitas no T-Bone



Simone Guimarães e Coletivo de Poetas na Noite Cultural desta quinta-feira
Por Francisca Azevedo
17 de outubro de 2008

O Açougue Cultural T-Bone traz nesta quinta-feira, 23, às 20 horas, na entrequadra da 312/313 Norte, duas grandes atrações: o Coletivo de Poetas fará recital com homenagens especiais aos poetas Manuel Bandeira, H. Dobal e Torquato Neto, e encerrando a noite, show da cantora Simone Guimarães acompanhada pelo violonista Lucas Campos que entra em cena com um belo repertório e uma guitarra semi-acústica em punho.

Apresentação musical:

A artista Simone Guimarães se apresenta em Brasília novamente, depois de uma longa temporada sem aparições na capital federal. Todos sabem o que essa grande artista já fez pela Música Brasileira. Agora, mais madura e com a mesma voz abençoada que Deus lhe deu, nos traz um repertório repleto de boas surpresas, resultado de seus longos anos de estrada. Talvez um pouco mais jovem, privilégio de quem já tem 42 anos, Simone nos surpreende com uma nova fase. Animada até mesmo pelo rock dos anos 80 e 9, além do seu repertório de sucessos, de seus parceiros e padrinhos nada desconhecidos por nós, como Milton Nascimento, Guinga, Leila Pinheiro e Francis Hime, Simone garante noites inesquecíveis.

Simone cantará Outras Mulheres, de Joyce e Paulo César Pinheiro, assim como Aguapé, um dos marcos de sua carreira, de Paulo Tapajós e Edmundo Souto, e também uma versão de Canteiros inédita e Bolinha de Gude ,de Cazuza. A artista foi uma das indicadas ao Grammy Latino no ano passado com a música "Carta À Amiga Poeta", de Simone Guimarães & Francis Hime, do álbum “Flor de Pão”, concorrendo na categoria de melhor composição em língua portuguesa.

Recital poético
O Coletivo de Poetas fará recital em homenagem aos poetas Manuel Bandeira, H. Dobal e Torquato Neto, com rodas de leituras. E lançamentos dos livros Raia-me Fundo O SonhoTua Fala e Microantologia (poemas escolhidos), de Marcos Freitas. Também são convidados do grupo Theodoro Gontijo, José Edson dos Santos, Ivan Monteiro e Menezes y Morais. Os poetas vão recitar poemas próprios e de outros autores. Com o propósito de levar "Poesia para todos" e divulgar poetas que estão esquecidos pela mídia e os estudiosos.

O Coletivo de Poetas foi criado em 1990 e já publicou cinco coletâneas cooperativadas, todas esgotadas, entre as quais Mais Uns. Thedoro Gontijo é escritor, vídeo-maker e analista de sistema. É autor de Cituma ou o Movimento da Matéria (poesia). Tem poemas publicados na coletânea Mais Uns. José Edson dos Santos é professor, poeta e contista. Entre outros, é autor de Bolero em Noite Cinza e Ampulheta de Aedo, tendo gravado um CD com poemas deste último. Ivan Monteiro é jornalista, poeta e escritor. Autor de Ácido Arco do Desejo (poesia), além de participação em antologias como Espelho da Palavra. Menezes y Morais é jornalista, professor e escritor. Autor de Na Micropiscina da Lágrima Feliz (poesia) e Por Favor, Dirija-se a Outro Guichê (teatro).

Apresentação: Miquéias Paz

Informações:
Francisca Azevedo – (61) 8432-3669
Coletivo de poetas - (61) 9973-1470 (Meneses y Morais)
Simone Guimarães – (Sandra Duailibe) (61) 8177.2774
Site da Simone - http://www.musicabrasileira.org/simoneguimaraes/
Data: 23/10
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3963-2069

No comments: