Tuesday, August 28, 2007

Salão Internacional de Humor do Piauí

Ao comemorar 25 edições em 2007 o Salão Internacional de Humor do Piauí, que deverá acontecer de 4 a 11 de novembro em Teresina, terá como tema a Moda. O evento tradicional no calendário do estado é o maior em participação popular do mundo, em média de 500.000 visitantes e acervo completamente aberto ao público.

Este ano será o salão fará também uma homenagem ao caricaturista carioca J. Carlos. O artista é criador das "Melindrosas", publicadas na revista Careta e outras, ditava tendências para mulheres urbanas e elegantes à década de 20, no Rio de Janeiro. Além dele, serão expostos no Salão trabalhos de Angeli, famoso por suas charges jornalísticas e personagens como Wood & Stock, Rê Bordosa e os Skrotinhos.

Os números da 25ª edição prometem ser grandiosos. A organização espera que mais de 2.000 trabalhos de diversos países sejam inscritos. "O Salão de Humor Piauí-Brasil desmistifica a arte como algo elitista", assegura Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional do Humor. Segundo ele, o propósito é, através do humor, levar o povo à reflexão crítica. "Queremos realizar um evento popular ao qual todas as classes freqüentem, pois arte tem de ir aonde o povo está', finaliza Albert.

Publicado em 23/8/2007 14:18:37
Portal O DIA

No comments: