Monday, September 21, 2015

Livro sobre literatura piauiense



10 de Junho de 2015

Camila de Oliveira


Alunos do sexto bloco do curso de Letras/Português da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Alexandre Alves de Oliveira em Parnaíba, lançarão o livro “Entre as linhas do Piauí: 14 escritores em destaque”. O livro foi escrito por 36 alunos do curso e organizado pelo professor Marcílio Machado Pereira. O lançamento faz parte da programação do II Simpósio Nacional de Letras/Português, que acontece entre os dias 10 e 12/06.
“Entre as linhas do Piauí: 14 escritores em destaque”, contém 14 trabalhos, sendo 12 artigos e 2 ensaios, sobre grandes escritores piauienses como Assis Brasil, Da Costa e Silva, Mario Faustino, Francisco Gil Castelo Branco e Fontes Ibiapina. Segundo Marcílio, o livro “é uma produção acadêmica para além da síntese biobibliográfica, mirando na crítica literária e formando um panorama que abarca boa parte do espectro de nossa literatura”.
Através do livro os autores tentam resgatar a riqueza literária piauiense, que segundo eles, nem sempre é valorizada. O livro será apresentado ao público na quinta-feira (11/06), às 20h, no auditório do Campus da UESPI em Parnaíba, encerrando o segundo dia do Simpósio.

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(86) 3213-7398 

No comments: