Tuesday, August 27, 2013

Festival "500 Anos de Música Alemã"


No dia 27 de agosto, às 20h, será inaugurado oficialmente o Festival "500 Anos de Música Alemã" com o concerto do músico alemão Sebastian Manz, no Teatro Nacional de Brasília. O evento faz parte da programação da "Temporada da Alemanha no Brasil 2013-2014". O renomado clarinetista alemão se apresentará com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Claudio Cohen. Sebastian Manz também se apresentará no dia 29 de agosto, às 20h30, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob a direção do maestro alemão Gottfried Engels, no Teatro da Escola Basileu França em Goiânia.
Como parte da série de concertos "500 Anos de Música Alemã", serão realizados nos próximos meses muitos concertos com renomados solistas e maestros alemães em Brasília, Goiânia e Anápolis. O programa dá uma visão geral de mais de 500 anos de história da música alemã, do barroco ao moderno. Entre os parceiros para a realização do Festival estão o Goethe-Zentrum Brasília, a Secretaria de Cultura do GDF, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Governo de Goiás, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e o Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.
Confirme sua presença e aproveite para conhecer nossas novidades em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/events/206133456214566/?ref=3
Sobre o clarinetista alemão Sebastian Manz
Sebastian Manz é um dos mais conhecidos solistas e músicos de câmara de sua geração, tendo recebido diversos prêmios, entre eles o ECHO Klassik em 2011 e 2012, um dos mais importantes prêmios de música erudita da Alemanha. Além disso, o músico já produziu oito CDs com um repertório muito versátil que demonstra seu estudo estilístico da música e do seu instrumento.
Na temporada de 2013/14 Manz é artista convidado, entre outros, na Beethovenfest em Bonn, na Suécia, nos Países Baixos, na Suíça e na Espanha. Esta será sua primeira apresentação no Brasil.
Sobre a Temporada da Alemanha no Brasil:
Sob o lema “Alemanha + Brasil - Onde ideias se encontram” serão realizados de maio de 2013 a junho de 2014 inúmeros eventos em todo o país. O objetivo é transmitir uma imagem abrangente e atual da Alemanha, dar visibilidade à diversidade e à amplitude dos contatos bilaterais, assim como gerar novos impulsos para a parceria entre os dois países.
A Alemanha quer se apresentar em “360 graus”, ou seja, em todas as áreas, como economia e tecnologia, ciências, cultura, meio ambiente, educação, esporte e estilo de vida. As iniciativas em parceria já existentes devem ser reforçadas e novos caminhos apontados para se encontrar soluções comuns para a realização de atividades futuras relevantes.
A Temporada foi aberta oficialmente no dia 13 de maio pelo Presidente da República Federal da Alemanha, Joachim Gauck, e a Presidenta Dilma Rousseff que assumiram o patrocínio da iniciativa. A programação da Temporada da Alemanha está disponível no site:www.alemanha-e-brasil.org
PROGRAMA:
27 de agosto de 2013, 20h, Teatro Nacional
Concerto de Carl Maria von Weber para clarineta e orquestra No. 2 Es-Dur op. 74 com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro 

Solista (clarineta): Sebastian Manz

Regente: Claudio Cohen
Entrada gratuita

No comments: