Friday, August 09, 2013

Bosque Literário do CCBB reúne obras conhecidas da literatura brasileira


Com visitas aos domingos, o público pode apreciar as obras em um espaço com árvores nativas 

Publicação:09/08/2013 06:30
No passeio, as crianças descobrem sobre as relações entre as árvores e a cultura brasileira: aprendizado ( Renato Acha/Divulgação)
No passeio, as crianças descobrem sobre as relações entre as árvores e a cultura brasileira: aprendizado
Uma floresta que, além de árvores, reúne história: essa é a proposta do Bosque Literário do CCBB (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Com visitas aos domingos, às 16h, nos jardins do Centro Cultural, o programa educativo mostra espécies de árvores nativas e explica para os pequenos a importância de cada uma para a história do Brasil. O espaço, que nasceu como homenagem a um grupo de autores, reúne plantas com destaque em obras conhecidas da literatura brasileira.

No passeio, o público pode conhecer um pouco mais sobre espécies como o pau-brasil, importante matéria-prima da história da colonização do país e presente na obra de Oswald de Andrade. Para contextualizar o período do Ciclo do Açúcar e das grandes navegações, no século 16, há o cravo e a canela popularizados em Gabriela, cravo e canela, do escritor Jorge Amado. No bosque também há buritis, ipês, entre outras espécies. Um encontro inusitado entre natureza e literatura.

Bosque Literário


Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Domingo, às 16h. Visita ao Bosque Literário, onde há árvores do país que tiveram relação com obras-primas da literatura brasileira. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

http://df.divirtasemais.com.br/app/noticia/programe-se/2013/08/09/noticia_programese,143554/bosque-literario-do-ccbb-reune-obras-conhecidas-da-literatura-brasileira.shtml

No comments: