Thursday, August 02, 2012

Festival de jazz começa no próximo sábado no Parque da Cidade

 

Evento terá shows de músicos de New Orleans; entrada é gratuita.
Festival também ocorre em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Do G1 DF
Começa no próximo fim de semana a versão brasiliense do Festival Internacional I Love Jazz, que está em sua quarta edição no país. Em Brasília, os shows ocorrem sábado (4) e domingo (5) no Parque da Cidade, com entrada franca.

A nova-iorquina George Gee Swing Orchestra é formada por 12 integrantes que apresentam sucessos da era das grandes orquestras de swing (Foto: Lynn Redmile)
 
A nova-iorquina George Gee Swing Orchestra é formada por 12 integrantes que apresentam sucessos da era das grandes orquestras de swing (Foto: Lynn Redmile/ Divulgação)
 
O evento também terá apresentações nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A proposta do festival é apresentar jazz dançante e popular. Segundo a organização do evento, este é um festival que prioriza apresentações do jazz mais clássico, produzido entre as décadas de 20 e 40.

Em Brasília, estão confirmados os nomes de Meschiya Lake and Little Big Homs, considerados mensageiros do jazz tradicional de New Orleans, Scott Hamilton, trompetista que já lançou mais de 40 álbuns e Terence Blanchard, nascido em New Orleans e também trompetista.

O festival contará, ainda, com shows dos grupos Dukes of Dixieland, com 38 anos de tradição, mesclando traços de música pop, gospel e country, e dos nova-iorquinos da George Gee Swing Orchestra, formada por 12 integrantes que aprensentam composições com ritmos dançantes e sucessos da era das grandes orquestras de swing.

Também como parte do festival, estão previstos dois pocket shows em locais públicos de Brasília com a banda de Orlando The Humdingers, um dos mais antigos grupos em atividade, nesta segunda (30) e terça-feira (31). Inicialmente, a assessoria de imprensa do evento informou ao G1 que as apresentações seriam nos dias 30 e 31 de agosto.
O local e o horário das apresentações não foram divulgados para o público. O objetivo da organização do festival é surpreender os brasilienses com shows, de cerca de 20 minutos, em espaços inesperados.

O Festival I Love Jazz começou em 2009 com apresentações em Belo horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Naquele ano, cerca de 23 mil pessoas assistiram aos shows. Na edição de 2011, que não contou com shows em São Paulo mas teve apresentações em Recife, o público foi de aproximadamente 122 mil pessoas, entre shows e pocket shows.

Programação Brasília

Sábado - 4 de agosto:
17 horas: Meschiya Lake and The Little Big Horns
18h45: Terence Blanchard Quintet
20h30: George Gee Swing Orchestra
Domingo - 5 de agosto:
17h: Scott Hamilton Quartet
18h45: Dukes of Dixieland

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/07/festival-de-jazz-comeca-no-proximo-sabado-no-parque-da-cidade.html

No comments: