Thursday, December 16, 2010

Sarau da Câmara homenageia Portugal

O Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados convida para o 42º sarau "Um fado em Coimbra" que será realizado na próxima quinta-feira, 16, às 20 horas, no Instituto Cervantes (707/907 sul).

No cardápio musical, os fados de Amália Rodrigues, Madredeus, Dulce Pontes e Mariza serão interpretados por Tuka Villa-Lobos. Na área de literatura, o coordenador do Núcleo, Marco Antunes, escolheu poemas de Almada Negreiros, António Gedeão, José Régio, Raul Solnado, Florbela Espanca, Antero de Quental, Mário Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Bernardo Soares, entre outros. Os textos serão lidos por alunos do Núcleo de Literatura. O coquetel será como sempre temático e, como se trata de um sarau português, não poderia deixar de fora a bacalhoada.

Os convites podem ser retirados na administração do Espaço Cultural localizado no Anexo I, Ala "E", sala 23, piso inferior. MAS A ENTRADA É FRANCA E, COMO SABEM OS QUE FREQUENTAM, CONVÉM CHEGAR MAIS CEDO, POIS O TEATRO POSSUI APENAS 150 LUGARES E COSTUMA LOTAR. Qualquer informação através dos telefones 3215-8080 ou 3215-8086.

NúcleoOs saraus da Câmara vêm sendo realizados há sete anos, desde a fundação do Núcleo de Literatura, e já se tornaram parte do cenário cultural de Brasília. A principal atividade do Núcleo, que oferece diversas oficinas e cursos totalmente gratuitos e abertos à comunidade, é o Ciclo de Leitura. Nesses encontros semanais, que ocorrem nas sextas-feiras, ao meio-dia, os participantes lêem em conjunto obras do autor ou tema escolhido. Os Ciclos são bimestrais e, ao final de cada um, monta-se um sarau inspirado no mesmo tema. O evento já foi realizado na Embaixada de Portugal, na Aliança Francesa, em auditório da Câmara, no Teatro SESC Garagem e no Teatro Nacional, no Instituto Cervantes sempre com casa cheia e o apoio do Sindilegis.

Serviço"Um Fado em Coimbra"
42º Sarau do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados
Data: 16 de dezembro de 2010 Hora: 20 horas
Local: Instituto Cervantes – 707/907 Sul
Entrada Franca
COQUETEL TEMÁTICO PARA OS QUE ASSISTIREM AO SARAU
Livre para todas as idades
Realização Espaço Cultural Zumbi dos Palmares

No comments: