Monday, December 20, 2010

Exposição Hélio Oiticica 'Museu é o Mundo"

2 comments:

Unknown said...

Um ator piauiense em Brasília!

Veja se vai e divulgue uma peça que meu filho, José Reis Neto, estudante de jornalismo da UNB, vai participar aí em Brasília pra toda "colônia piauiense".
Um abraço.
Francisco José.
- Mostrar texto das mensagens anteriores -
Feliz por encontrar um jovem talentoso em Brasília para o personagem Carlos Eduardo Werther (José Reis). Primeiro ensaio hoje!
10:08 AM Dec 7th via web

Unknown said...

Encontro de Expressões Contemporâneas

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2010/12/09/interna_diversao_arte,226865/espetaculo-dirigido-por-bete-dorgam-leva-a-linguagem-de-clown-a-funarte.shtml

http://encontrodeexpressoescontemporaneas.wordpress.com/work-in-progress/

http://encontrodeexpressoescontemporaneas.wordpress.com/

http://divirta-se.correioweb.com.br/listaprogramese.htm?codigo=45573

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2010/12/22/interna_diversao_arte,228879/agenda-cultural-de-fim-de-ano-oferece-opcoes-variadas-de-filmes-a-shows.shtml

Além das peças alinhavadas nos palcos do país, a curadora e realizadora abriu espaço para dois trabalhos em andamento, os chamados work in progress: um é Íntima visão de um corpo surrado, criado pela dupla João Pirahy e Flávia Spinardi. Inspirado em fotos do artista plástico Jan Saudek, o processo usa poesia pra falar do absurdo da guerra. “É quase surrealista, denso, erótico”, descreve Ana. O outro é seu próprio texto, Mais uma dose para consumir em alguma noite de insônia. Para contar a história, inédita, de Luísa Bukovski, mulher que vaga pela noite em busca de prazeres efêmeros e vive um romance com o Jovem Werther, ela convidou o diretor Ernani Sanchez. Para viver o jovem amante, a atriz fez um teste para atores interessados, no último fim de semana. O escolhido foi o ator José Reis, de 18 anos. “Além de corresponder às necessidades físicas do personagem, ele tem conhecimentos de dança, domínio corporal, verdade, personalidade forte e carisma”, elogia Ana Nero.

Teatro
Quem quiser frequentar as salas de teatro terá de esperar 2011, quando as peças voltam ao circuito ou pode curtir os experimentalismos dos espetáculos cênicos e de dança contemporânea que vem ocupando a Funarte desde o começo do mês, no Encontro de Expressões Contemporâneas. A mostra que apresenta desde peças inacabadas (as chamadas work in progress) até workshops de dramaturgia, improvisação e expressão corporal segue até 17 de janeiro.

Nos dias 26 a 29 de dezembro haverá ensaio aberto do espetáculo em progresso (work in progress) Mais uma dose para consumir em alguma noite de insônia, que estreará em janeiro (7) na Funarte. “Para quem é interessado em atuação e direção é legal para ver como as coisas mudam de um ensaio para outro”, diz diretora paulista Ana Nero, idealizadora do projeto.


TEATRO
Encontro de Expressões Contemporâneas
Os espetáculos podem ser vistos até 17 de janeiro. Íntima visão de um corpo surrado, apenas 23 de dezembro, às 21h. R$ 10 e R$ 5 — Não indicado para menores de 16 anos (contém cenas de nudez)
Funarte (entre a Torre de TV e o Clube do Choro)

Feliz por encontrar um jovem talentoso em Brasília para o personagem Carlos Eduardo Werther (José Reis). Primeiro ensaio hoje!10:08 AM Dec 7th via web