Monday, November 22, 2010

ANE convida para a palestra "Impressões de um Ghost Writer"


QUINTAS LITERÁRIAS
A Associação Nacional de Escritores convida para a palestra “IMPRESSÕES DE UM GHOST WRITER”

A carta-testamento que Getúlio não escreveu. “Deus poupou-me o sentimento do medo”: quem é o dono da frase de JK? Um editorial sobre Jesus Cristo: contra ou a favor...? A carta com que Otto Lara Resende respondeu a si mesmo. A diferença entre escrever discursos para os Deputados Guimarães Rosa e Garrincha.

A ser proferida pelo escritor Edmílson Caminha, no dia 25 de novembro de 2010, quinta-feira, às 20 horas, no Auditório da ANE (SEP SUL, 707/907).

Escritor, jornalista, professor de literatura brasileira e de língua portuguesa, EDMÍLSON CAMINHA nasceu em Fortaleza, Ceará. Dirigiu, em Teresina, a Rádio Educativa e o Departamento de Jornalismo da TV Educativa do Estado do Piauí. Em 1991, ingressou, por concurso público de provas e títulos, na Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados. Colaborou nos jornais O Povo e Diário do Nordeste (Fortaleza); Jornal de Letras, RioArtes e Jornal da ABI (Rio de Janeiro); D.O. Leitura (São Paulo); Suplemento Literário Minas Gerais (Belo Horizonte); O Dia e Diário do Povo (Teresina) e Correio Braziliense (Brasília), entre outros. Obras publicadas: Palavra de escritor (1995); Inventário de crônicas (1997); Villaça, um noviço na solidão do mosteiro (1998); Lutar com palavras (2001); Drummond, a lição do poeta (2002) e Pedro Nava: em busca do tempo vivido (2003); Brasil e Cuba: modos de ver, maneiras de sentir (2006) e O monge do Hotel Bela Vista (2008). A sair: Rachel de Queiroz, a Senhora do Não Me Deixes, pela Academia Brasileira de Letras.

Livros do autor:
Palavra de EscritorAutor: Edmilson Caminha
Editado por Thesaurus Editora
ISBN: 8570620594 R$ 15,00

O jornalista Edmilson Caminha apresenta, neste volume, as entrevistas que lhe concederam Carlos Drumond de Andrade, Pedro Nava, Mário Palmério, Antonio Carlos Villaça, Bernardo Elís, Moacyr Scliar, João Antônio, Assis Brasil, José Miguel Wisnik, Elias José, Marilene Felinto, Moreira Campos, Alfredo Machado e Jayme Leão, profissionais que, pela criatividade e pela competência, realizaram obras que honram e enriquecem a literatura brasileira.
Editado por Thesaurus, 2ª edição, 1995, 240 páginas.

No comments: