Monday, March 29, 2010

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos: Últimos dias para inscrição

Os interessados em participar da 3ª terceira edição nacional e a 12ª internacional do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, só tem mais alguns dias para ser inscrever. As propostas serão recebidas até 5 de abril. Podem ser inscritos filmes de todos os gêneros e de todo país. Porém, as produções só podem ter até três minutos de duração (exceto créditos e título). O Festival acontece simultaneamente em mais de 100 cidades de 20 países no dias 7, 8 e 9 de maio. No Brasil, serão selecionados 50 trabalhos e a curadoria está sediada em Brasília.

Os interessados também poderão concorrer na categoria “Mostra-te Brasília 50 anos”, como parte das comemorações do cinquentenário da capital. O formulário para inscrições está disponível na página do festival pelo endereço www.filmescurtissimos.com.br.

A ficha de inscrição deve ser enviada para o escritório da mostra em Brasília, junto com uma cópia do filme e autorização para exibição. A correspondência deve ser encaminhada para o Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul, SCRS 508 - Bloco "A" - Loja 72 - Brasília DF CEP: 70.351-580. O proponente pode inscrever quantos filmes quiser, no entanto tem que preencher uma ficha de inscrição para cada um.

Em 2009 mais de 400 filmes de todo o Brasil foram inscritos. De acordo com a coordenadora da mostra, Josiane Osório, “o Festival estimula o surgimento de novos talentos e traz o melhor da produção em curtíssimos do mundo”, disse. As produções não selecionadas para exibição na edição 2009 não poderão concorrer à mostra.

Os trabalhos inscritos concorrerão aos seguintes prêmios:

Melhor Filme
Melhor Animação
Originalidade
Mostra-te Brasília
Prêmio do Júri Popular
Brasília 50 anos

Os vencedores das categorias Melhor Filme e “Mostra-te Brasília” receberão R$ 10 mil cada para locação de equipamentos na Moviecenter.

O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem apoio da Secretaria de Cultura do DF, Espaço Cultural da 508 Sul – Renato Russo, Embaixada da França, Organização dos Estados Ibero Americanos e Moviecenter.

Dúvidas ou informações poderão ser esclarecidas pelo e-mail secretaria@filmescurtissimos.com.br.

Programe-se: Inscrições para o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos até 05 de abril. A Mostra acontece dias 7, 8 e 9 de maio. Produções com até três minutos de duração. Informações: secretaria@filmescurtissimos.com.br. Contatos de Imprensa (61) 8406-1083 / 8221-3627

Fonte: http://www.sc.df.gov.br/

No comments: