Monday, December 01, 2008

Feira da Nação Piauí


Feira da Nação Piauí será realizada no período de 12 a 14 de dezembro

Este ano, a IV Feira de Are e Cultura da Nação Piauí será realizada no período de 12 a 14 de dezembro, no Centro de Convenções Brasil 21, ao lado da Feira da Torre, em Brasília. O evento terá moagem de cana-de-açúcar, fabricação de cachaça e farinha, pintura com mel de abelha, desfile de moda indígena, quebra de coco babaçu, colméia de abelhas, extração de castanha de caju e uma oficina que vai mostrar como fazer carne, lasanha e pizza de caju.

No dia 12, o espaço da feira começa a funcionar às 10 horas e a abertura oficial será às 19 horas com a apresentação inédita do Balandê Baião e do Êita Piula, que promete ser contagiante e cheia de energia. O grupo, que dança baião, é tema de um filme que já foi visto por milhares de pessoas nos Estados Unidos e em vários países da Europa.

Com o tema "Agricultura Familiar, Negócios e Turismo", a feira terá um mercado com comidas e bebidas típicas, uma praça do praça do interior para degustação de quebra-queixo, pirulito, algodão doce e pipoca e picolé, a Fazenda Santa Alícia para a venda de galinha caipira, capote, ovo caipira, doces de caju e paçoca sem farinha, o espaço para brincadeiras, shows com artistas piauienses, saraus, desfile de moda indígena, oficinas ao vivo e lançamentos de livros.

No acesso, será cobrado dos visitantes apenas um livro para ajudar a montar a biblioteca em comunidade de Brasília onde moram muitas piauienses de Pedro II, numa parceria com o Projeto Casa do Saber. "Além de gerar empregos, a nossa feira vai contribuir com a inclusão social e com a leitura", acrescenta Raimunda Costa, presidente da Nação Piauí.

No comments: