Tuesday, August 05, 2008

Jairo Mozart no T-bone

O músico e compositor Jairo Mozart, paraibano natural de João Pessoa, com 30 anos de carreira artística e mais de 15 CDs gravados, apresenta-se nesta quinta-feira (07), nas comemorações dos dez anos da Noite Cultural T-Bone. O evento terá ainda o bate-papo com os escritores Elicio Pontes e Alexandra Rodrigues, e performance do poeta Adeilton Lima.
Apresentação musical
Jairo Mozart começou seus estudos na Escola de Música Antenor Navarro (J.Pessoa / Pb), passando em seguida para o Curso de Extensão na Universidade Federal da Paraíba, concluindo assim 5 anos de estudo em música e artes plásticas. Desenvolveu uma longa pesquisa sobre os ritmos deixados como herança da grande fusão cultural no Brasil Colônia, e Literatura de Cordel. Publicou 15 CDs, entre eles: “Só Pra Xotear”, em 2005; “O Auto de Lampião no Além”, em 2004. Já se apresentou em vários estados brasileiros e também no exterior, como por exemplo, no XX Festival da Cultura Caribenha, realizado em Santiago de Cuba entre 03 e 09 de julho de 2000. Já cantou ao lado de grande nomes da MPB: Geraldo Azevedo, Belchior, entre outros.

Bate-papo com os escritores
Alexandra Rodrigues
Nascida em Lisboa em 1957, replantou suas raízes em Brasília em 1985. É psicóloga e professora na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Publicou em 2004 “O Nome das Coisas”, um livro em prosa poética acerca da Palavra, com o apoio do FAC. Em 2007, lançou “Minha avó botou um ovo”, um livro de crônicas. Ambos foram publicados pela Thesaurus em Brasília. .

Elicio Pontes
Professor da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – UnB
Performance
Adeilton Lima com a participação do músico Eduardo Fernandes apresentará "Raízes da Voz - A Poesia Brasileira e Universal". No repertório textos sobre amor, paixão e erotismo.

Apresentação
Mímico Miquéias Paz
Informações:
Francisca Azevedo – (61) 8432-3669
Data: 07/08
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3963-2069
Site: www.t-bone.org.br
ENTRADA FRANCA!

No comments: