Wednesday, August 06, 2008

Andreia Dias estréia em Porto Alegre no trio do Santander Cultural (10/08)


A cantora e compositora paulistana, conhecida por seu trabalho na Banda Glória e na Dona Zica, apresenta em 10 de agosto, seu disco Vol. 1
Porto Alegre, agosto de 2008 Vanguarda paulistana, samba carioca e rock ´n roll são as principais fontes da cantora e compositora Andreia Dias, atração do projeto Ouvindo Música do Santander Cultural, domingo, 10 de agosto, às 17h00, no trio da instituição em Porto Alegre. O repertório reúne muitas composições da artista, sendo duas em parceria com Iara Renn.

Conhecida por seu trabalho na Banda Glória e na Dona Zica, Andreia estreou em disco-solo no final de 2007, intitulado Vol. 1, trabalho que vêm sendo elogiado pela crítica brasileira especializada. Com uma tima voz, boa presença de palco, arranjos incríveis e modernos e um repertório surpreendente, Andreia soma-se ao que de melhor a música brasileira vem produzindo. O resultado um trabalho de muita criatividade.

Os principais veículos de comunicação do País vêm destacando a originalidade das composições e a sonoridade única, bastante diversa em relação ao que a maioria das cantoras atuais tem mostrado. Na empreitada autoral, a artista cria um ambiente de interpretes e músicos afiados e arranjos elaborados, mas no conteúdo das letras que se revela especialmente, destaca Pedro Alexandre Sanches, na edição de dezembro de 2007, da revista Carta Capital. Marcus Preto, na revista Rolling Stone, escreveu em janeiro último: `Avassalador. Se este disco pudesse ser absorvido a ponto de virar referência, o futuro da música no Brasil seria brilhante.

Andreia Dias www.andreiadias.com.br - mais uma cantora que o Santander Cultural apresenta, em primeira mão, ao público porto-alegrense.

==================
Os ingressos a R$ 10,00 para o show já estão venda na bilheteria da instituto. O Santander Cultural está localizado na Rua Sete de Setembro, 1028. Outras informações sobre o Santander Cultural estãoo no site www.santandercultural.com.br

Foto: Roberta Goldfarb

Mais informações:
www.andreiadias.com.br
www.myspace.com/andreiadias
Press Clipping: http://www.scubidu.com.br/scubidu/AndreiaEPK.pdf
Produção: Scubidu Prods. www.scubidu.com.br

No comments: