Wednesday, July 09, 2008

VII Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas

A Fundação Pró-Natureza convida você para participar do VII Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas nos dias 10 a 13 de julho, na Chapada Gaúcha - Minas Gerais, MG. O Encontro dos Povos foi concebido pela Funatura com a parceria de prefeituras e diversas outras instituições no Projeto de Implementação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) no Cerrado Brasileiro (GEF/PNUD), executado no entorno dos Parques Nacionais Grande Sertão Veredas (MG) e Chapada dos Veadeiros (MG), de 2001 a 2005.

Já foram realizados quatro Encontros dos Povos na Chapada dos Veadeiros, nos municípios de Cavalcante (2002), Colinas do Sul (2003), São João D´Aliança (2004) e Alto Paraíso de Goiás(2005). Um Encontro de Arte, Cultura e Meio Ambiente, em Formoso,MG (2003) e seis Encontros dos Povos no município de Chapada Gaúcha, MG (2002 a 2007).

A Prefeitura de Chapada Gaúcha (MG) inseriu o evento no seu calendário anual e, desde a finalização do Projeto RPPNs executado pela Funatura, vem dando continuidade à realização dos encontros demonstrando a sustentabilidade do Projeto, o estabelecimento de parcerias e a importância da participação das comunidades dos municípios do entorno do Parque Nacional Grande Sertão Veredas.

Nesta sétima edição será comemorado o centenário do nascimento do escritor João Guimarães Rosa, autor do romance Grande Sertão: Veredas, além das atividades culturais promovidas pelas comunidades e parceiros: Corredor das História, Oficinas, Mesa Redonda, Debates, Músicas, Apresentações Culturais, Contadores de Histórias, Comidas Típicas, Casa do Sertanejo, Venda Sertaneja e diversas outras atrações.

A Funatura executa vários projetos na região por meio do Programa Grande Sertão, atuando na proteção da biodiversidade, desenvolvimento sustentável, educação, saúde e cultura, articulação institucional e políticas públicas.

Conheça os projetos da Funatura: www.funatura.org.br

No comments: