Thursday, February 24, 2011

Primeira edição do Quinta Cultural em 2011: Açougue T-Bone


Por Ascom T-Bone
05 de fevereiro de 2011

No próximo dia 03 de março, o Açougue T-Bone inicia a temporada 2011 dos eventos culturais, na entrequadra da 312 Norte. A primeira edição do Quinta Cultural e do Movimento Viva Arte deste ano contará com a presença do secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira da Silva, que abordará sobre políticas culturais da sua gestão à frente da Secretaria.

O público irá prestigiar show “+ do que Parece”, da cantora e compositora Lucina, acompanhada do músico Daniel Sant’ Ana no violão e no bandolim. A noite terá ainda apresentação do pianista Túlio Borges e da cantora Litieh Pacelle e teatro de bonecos com os bonequeiros Onildo Junior e Carlos Machado. O evento começa com o teatro às 18 horas.

Neste ano, o Açougue T-Bone realizará cerca de 14 eventos culturais pelos projetos Quintas e Noites Culturais com músicos nacionais e brasilienses e encontros do Viva Arte, com a participação de escritores, intelectuais e autoridades do Distrito Federal.

Cantora Lucina apresentará seu mais recente trabalho o CD + do que Parece
Show + do que Parece da cantora Lucina
Composto por suas músicas em parceria com Zélia Duncan cujo repertório é inédito. O show faz um mergulho no universo feminino e vai da mais tradicional MPB ao Pop urbano. Zélia, por sua vez, gravou várias parcerias com Lucina e juntas já emplacaram vários sucessos. O CD + do que Parece apresenta frutos de uma obra gerada em duas décadas de amizade e cumplicidade musical.

Lucina tornou-se conhecida através de suas canções nas vozes de Ney Matogrosso (Ney registrou 11 canções de sua autoria), Zélia Duncan, Nana Caymmi, Joyce, Banda Cheiro de Amor, Tetê Espindola, Daúde, Alzira Espindola, Rolando Boldrin, Vânia Bastos, Carlos Navas, Fred Martins, Olívia Byington, Verônica Sabino, As Frenéticas, entre outros, além da dupla Luli e Lucina da qual fez parte por 25 anos, tendo lançado 7 CDs no Brasil e no exterior.

Em sua carreira solo, já registrou 5 CDs e um DVD gravado pelo Canal Brasil de televisão (Globosat).
O CD + do que Parece apresenta frutos de uma obra gerada em duas décadas de amizade e cumplicidade musical. Lucina estará acompanhada por Daniel Sant’ Ana ( violão e bandolim).

Túlio Borges se apresentará acompanhado da cantora Litieh Pacelle
Show “Eu venho vagando no ar” pianista Túlio Borges
Pianista por formação e tradutor por profissão, é na música que se completa; cultua a musa como nos tempos da delicadeza. Como compositor, foi premiado em diversos festivais Brasil afora, como o Prêmio Sesc de Música, em Brasília, e a Semana da Canção Brasileira, em São Paulo. Com seu primeiro disco, é escolhido pela Rádio Cultura de São Paulo o melhor cantor de 2010, entre as produções independentes. Na apresentação, entre outras músicas São João de sua autoria e do compositor Anthony Brito. Melhor música com letra do Festival de Música Nacional FM de Brasília.

A noite começa com o espetáculo “Pedro e o Lobo da Cia Titeritar.
Pedro e o Lobo
Unindo teatro e literatura, o espetáculo “Pedro e o Lobo”, cria o interesse pela leitura através da originalidade e vivacidade das marionetes e da influencia da linguagem do teatro na narrativa.
Grupo: Cia. Titeritar
Bonequeiros: Onildo Junior e Carlos Machado
Horário: 18h às 19h30

Debate Movimento Viva Arte
Participação confirmada do secretário de Cultura do DF
Hamilton Pereira da Silva

Debatedores: Vladimir Carvalho e Murilo Grossi
Moderador: Paulo José Cunha
Porta vozes do movimento Vicente Sá 8182-1628 e Gadelha Neto 8175-4038
Para saber mais sobre o Movimento Viva Arte acesse www.movimentovivaarte.com.br

Apresentação:
Mímico Miquéias Paz (Contato 61 9921-1302)

Contatos:
CANTORA LUCINA
Produtora Patricia Ferraz patiferrazproducao@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Tel. (21) 9167-2421 (21) 78532393
www.myspace.com/lucinamyspaceoficial

TEATRO DE BONECOS
Cia Titeritar (61) 8124-0859
cia.titeritar@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Titeritar.blogspot.com
CARLOS MACHADO amulengomulungu@yahoo.com (61) 8126-1667

TULIO BORGES
www.tulioborges.com.br
euvenhovagandonoar@gmail.com (61) 9154.5410

Serviço: Data: 03/03/11
Horário: 18 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone
SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: 61- 3274-1665
ENTRADA FRANCA
Indicativa livre

No comments: