Friday, August 27, 2010

Primeira Virada Cultural Distrital: atrações para todos os estilos


Neste final de semana Brasília será palco de sua 1ª Virada Cultural Distrital. Uma realização da Secretaria de Cultura, a abertura para a maratona musical começa às 19 horas de sexta-feira (27) e só termina após às 23 horas de domingo (29). Na programação, atrações para todos os estilos: Rock, Pop, Pagode, Sertanejo, MPB, Hip Hop e Forró. Ao todo, serão mais 30 atrações nacionais e locais, distribuídas em 6 palcos montados na Esplanada dos Ministérios, Fercal, Sobradinho, Santa Maria, Brazlândia e Guará.

Entre as atrações: Alexandre Peixe, Detonautas, Pitty, Fundo de Quintal, Falamansa, Blitz, Nando Reis, Marcelo D2, Alcione, Wando, Latino, Indiana, Pé de Cerrado, Thais Moreira, Angel Duarte e Viela 17.

A grande festa terá início às 19 horas de sexta-feira (27), na Esplanada dos Ministérios, onde serão montados dois palcos, nos quais os artistas se revezarão.

Entre os objetivos do evento estão, a valorização dos artistas locais, o intercambio entre as atrações do DF e grandes nomes da música nacional e a democratização do acesso à cultura.

Serão mais de 40 horas de shows gratuitos, respeitando toda a diversidade cultural do DF. Cerca de 350 artistas se revezarão durante toda a programação, sendo mais de 200 artistas locais.

Os shows acontecerão nos seguintes espaços:
Esplanada dos Ministérios: Gramado atrás do Teatro Nacional
Santa Maria: Em frente ao Posto Policial da Entre Quadra 202/302
Sobradinho: Qd. 02 – Estacionamento de Estádio Augustinho Lima
Guará: Teatro de Arena – Área Especial do Cave, próximo à Feira do Guará
Fercal: Praça de Eventos Engenho Velho – DF 150, Km 12
Brazlândia: Sede da Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão – ARCAG, localizada no km 27 da DF-180

Fonte e programação completa:
http://www.sc.df.gov.br/

No comments: