Wednesday, August 04, 2010

Marcos Freitas participa do Quinta Cultural do Açougue T-Bone


Alysson Takaki com a grupo vocal Nu Canto na Quinta Cultural do dia 05/08
Por Francisca Azevedo
29 de julho de 2010

Bate-papo literário com o escritor JOCA REINERS TERRON sobre o romance ambientado na cidade do Cairo no Egito "Do Fundo do Poço se Vê a Lua”, publicado pela editora Companhia das Letras.

O projeto Quinta Cultural traz a Brasília no próximo dia 05 de agosto o escritor JOCA REINERS TERRON para falar sobre o romance ambientado na cidade do Cairo no Egito "Do Fundo do Poço se Vê a Lua”, publicado pela editora Companhia das Letras. A noite terá show musical do grupo Nu Canto formado por Alysson Takaki (tenor), Larissa Vitorino (mezzo soprano), David Reis (tenor) e Daniel Marciano (baixo) e apresentação de teatro de boneco com o humorista Carlos Machado. O evento começa às 19 horas no Açougue Cultural.

Teatro de bonecos com o mamulengueiro Carlos Machado

A programação do dia 05 de agosto também terá o lançamento literário:
Urdidura de Sonhos e Assombros: Poemas Escolhidos (2003-2007), de Marcos Freitas

Bate-papo com o escritor
JOCA REINERS TERRON sobre o livro "Do Fundo do Poço se Vê a Lua”

A obra conta a história de Wilson e William, gêmeos nascidos em São Paulo nos anos finais da ditadura. Órfãos de mãe e criados pelo pai, ator, os meninos são treinados para atuarem juntos, mas as brincadeiras da infância, porém, revelam que a semelhança dos irmãos é apenas física. Uma trama surpreendente envolvendo trocas de sexo, assassinatos e perda de memória conduzirá a história até a enigmática cidade do Cairo. O romance faz parte da coleção "Amores Expressos", idealizada pela produtora RT/featuers em parceria com a editora Companhia das Letras.

Joca Reiners Terron nasceu em Cuiabá e vive em São Paulo. Poeta, prosador e designer gráfico, foi editor da Ciência do Acidente, pela qual publicou o romance Não há nada lá e o livro de poemas Animal anônimo. É autor também dos volumes de contos Hotel Hell, Curva de rio Sujo e Sonho interrompido por guilhotina.

Apresentação musical do grupo Nu Canto com Alysson Takaki
O grupo vocal “Nu canto” apresenta uma proposta artística arrojada em que a música é sustentada por 4 vozes que cantam, percutem e simulam sons. Com o objetivo de promover a música de capela e divulgar o trabalho do grupo, o “Nu canto” segue a trilha de grupos nacionais como Banda de Boca, Boca Livre e Quarteto em Cy sempre focado em apresentar um trabalho original e criativo que proporcione lazer e cultura pelos palcos por onde passa. No repertório, clássicos como “Yesterday”, “Sina” , “Oh, Happy Day” e muitas outras. O “Nu Canto” é formado por Alysson Takaki (tenor), Larissa Vitorino (mezzo soprano), David Reis (tenor) e Daniel Marciano (baixo), músicos experientes graduados pela Universidade de Brasília e Universidade Federal de Uberlândia.

Apresentação de teatro de boneco com Carlos Machado
Brincadeira da tradição do teatro de bonecos popular que veio do nordeste e há cinqüenta anos criou raízes nas periferias de Brasília. O vaqueiro Benedito, o boi do patrão, a Cobra Grande e uma série de outros personagens compõem a apresentação sempre muito alegre e colorida.
Carlos Machado é mamulengueiro candango. Há muitos anos roda o país se apresentando em assentamentos, aldeias, praças, escolas e em lugares em que o teatro jamais chega.

Lançamento literário:
Urdidura de Sonhos e Assombros: Poemas Escolhidos (2003-2007), de Marcos Freitas
Marcos Freiras chega, precocemente, à primeira antologia de poemas (2003-2007), num percurso de produção intensa e constante. Cientista e poeta, uma combinação que vem das origens da poesia, quando o verso era também o curso e o discurso do saber científico, da poiesofia, da techné. Também o grande João Cabral de Melo Neto reclamava ser a poesia um exercício de engenharia, de engenho e arte.

Apresentação: Miquéias Paz

Informações:
Data: 05/agosto
Indicativa: Adultos
Horário: 20 horas
Local: Açougue Cultural T-Bone: SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF
Tel: (61) 3274-1665
ENTRADA FRANCA
Contatos:

Joca Reiners Terron jterron@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Alysson Takaki alyssontakaki@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo (61) 9962-9521

Carlos Machado amulengomulungu@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
(61) 8126-1667

Última Atualização ( 30 de julho de 2010 )

No comments: