Monday, July 26, 2010
Poemação 12: Uma Homenagem ao poeta Roberto Piva
A Biblioteca Nacional abre suas portas para o décimo segundo POEMAÇÃO Um Sarau Videoliteromusical privilegiando a poesia brasiliense.
No seu primeiro aniversário, o Poemação 12 faz uma homenagem à poesia transgressora da “beat generation” brasileira de Roberto Piva (1938 - 2010).
O Poeta Marcos Freitas chega, precocemente, à primeira antologia de poemas, num percurso de produção intensa e constante, e lança no primeiro aniversário do Poemação “Urdidura de Sonhos e Assombros: Poemas Escolhidos (2003-2007)”.
A poeta-atriz Lilia Diniz nos apresenta trechos do espetáculo Miolo de Pote em Cantigas e Versos, resultado de cinco anos de apresentações e pesquisas.
A poeta performática Beth Jardim (neta do poeta Reynaldo Jardim) nos mostra a sua poética urbana, dinâmica e reflexiva.
Anand Rao, músico, poeta, recém chegado do 44º Montreux Jazz Festival, Suíça, traz o seu improviso, o seu violão, a sua voz numa performance jazz poética brasileira.
Brasília 5.0- Antologia de Cordel cinquenta cordéis para 50 poetas brasilienses e O ABC de Vladimir de Carvalho, escritos pelo poeta e cordelista, baiano radicado há mais de 30 anos em Brasília, Gustavo Dourado narra em versos a saga cinematográfica do diretor de O país de São Saruê, O engenho de Zé Lins, dentre outros, em comemoração aos 50 anos de Brasília.
A Academia Taguatinguense de Letras (ATL) traz o livro A Geografia Poética do DF, onde 50 poetas homenageiam o DF no seu cinquentenário organizado pelo poeta escritor e atual presidente da ATL, Ronaldo Mousinho.
Da criação do “Sarau Guararte” na Casa da Cultura do Guará, culminando na celebração dos 40 anos do Guará com a Coletânia Poética do Guará, Org. Adilson Cordeiro Didi, também presente no Poemação 12, acompanhado pela cantora Mina Ziane e do violonista Jorge Luis).
Poesia na plateia e sorteio de livros de escritores brasilienses completam o Sarau em comemoração ao seu primeiro aniversário. O sarau é realizado todas as primeiras terças feiras do mês no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, sob a coordenação dos poetas Jorge Amâncio e Marcos Freitas.
Participantes
Academia de Letras de Taguatinga - Gustavo Dourado - Beth Jardim - Anand Rao - Coletânea Poética do Guará -Lilia Diniz - Marcos Freitas
LOCAL: Auditório da Biblioteca Nacional (2º Andar)
Data: 03 de agosto de 2010
Horário: das 19h00min as 21h00min
Entrada Franca
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment