Monday, February 16, 2009

Anand Rao e Menezes y Morais fazem show poético-musical nesta quinta em Brasília


O Asterix, situado ao lado da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na frente do Gilberto Salomão, apresenta nesta quinta às 21 h um show poético-musical com o poeta Anand Rao e Menezes Y Morais. O diferencial do show está nas composições feitas no palco, na hora, pelo músico Anand Rao que musicará poemas dos poetas mineiros presentes bem como fará música e letra no palco encima de temas, textos em guardanapos de papel, enfim, só vendo prá crer e ele garante "não é rap, nem repente, é MPBJazz".

Anand Rao
Músico e poeta com 04 cds lançados e 20 livros publicados. Também é jornalista e editor do Portal Cultural Anand Rao (www.anandraobr.com) onde coloca toda a sua atividade e abre espaço para notícias sobre arte alternativa independente. Hoje o Portal tem cerca 1.300 acessos diários e mais de uma dezena de correspondentes. Musica poetas de todo o Brasil tendo inúmeros parceiros e para que você vire parceiro basta enviar seu texto para anandrao@terra.com.br . Com 50 anos, Anand se diverte nos shows que faz e como estudou muito harmonia e ouve muita música faz improvisos diversos no palco todos gravados digitalmente. Quando Anand se apresenta leva uma mesa e um gravador digital, gravando todas as criações, enviando depois para o e-mail dos parceiros, que se gostam, têm a mesma escrita pelo grupo presto (www.presto.mus.br). Não gosta de interpretar as canções já feitas preferindo que outros músicos façam o mesmo, portanto, o repertório do show será escolhido na hora do show ou feito.

Baixe gratuitamente as músicas feitas por Anand Rao, em parceira com o poeta Wilmar Silva:
http://www.anandraobr.com/musicas.asp

Menezes Y Morais
Poeta, contista, romancista, teatrólogo, professor, historiador e jornalista, Menezes y Morais tem 10 livros publicados, entre os quais: A Laranja Partida ao Meio (poesia, 1975), O Suicídio da Mãe Terra (contos, 1981), Na Micropiscina da Lágrima Feliz (poesia, 2000) e Por Favor, Dirija-se à Outro Guichê (teatro, 2001), além de participar de dezenas de coletâneas poéticas. Fundou o Coletivo de Poetas (1990), tem poemas musicados e traduzidos para o espanhol. Foi um dos seis escritores brasileiros convidados pelo governo da Alemanha (1994) para participar da Feira Internacional do Livro de Franfurt. Ex-presidente do Sindicato dos Escritores no DF, ganhou os prêmios SESC de Poesia 2007 e da Prefeitura Municipal de Colatina (ES). Foi um dos homenageados no 20º Salão Nacional de Poesia (2007), promovido pela Prefeitura Municipal de Montes Claros (MG).

O show
Um música e uma poesia intercaladamente. No final, abertura do palco para os poetas e músicos presentes.

Serviço
Data – 19 de fevereiro
Local – Asterix
Hora – 21 h
Endereço – Ao Lado da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro na frente do Gilberto Salomão (SHIS EQL 6/8 - Fone: 3248-4211)
Couvert: R$ 8,00

Assessoria e Produção Anand Rao
Portal Cultural Anand Rao - www.anandraobr.com
E-mail: producaoanandrao@terra.com.br

No comments: