Monday, April 30, 2007

SE TU SOUBESSES

Se tu soubesses, ó minha deidade,
Do que se passa pelos corações
Dos moços que não tem felicidade
Talvez sentisses minhas aflições...

Se tu soubesses que em meu peito invade
Um pranto enorme de desilusões,
Talvez tivesses de mim piedade
E me sorrissem tuas afeições...

Ai, do poeta assim desventurado
Que tanto ama e nunca foi amado!
Ai, do vivente que for como eu...

Se tu soubesses deste amor, querida,
Talvez me desses toda tua vida,
Porque sou teu, inteiramente teu!...

Alberto de Deus Nunes.

Leia mais poemas de Alberto de Deus Nunes em:

http://poemasdedeus.blogspot.com/

1 comment:

Poemas de Deus said...

Já tinha visto a poesia de Alberto de Deus Nunes neste blog, sendo muito bom rever as poesias deste grande poeta. Alberto Nunes foi sem dúvida alguma um grande autor merecendo destaque onde predomina a poesia e os versos. Parabéns ao idealizador deste blog. Quero também dizer que abrirei no poemas de Deus o endereço deste blog. Um abraço.