Wednesday, July 13, 2005

4ª edição Sarau do Coletivo

O Coletivo de Poetas e o bar Quo Vadis?, convidam para a 4ª edição do Sarau do Coletivo, a realizar-se neste sábado, 16/07, na CLN 309, Bloco A, Galeria, fone 3447.3118, a partir das 20 horas. Poeta homenageado: Solano Trindade, por Lydia Garcia e Jorge Amâncio.
Poetas convidados: Guido Heleno; Climério Ferreira; e Nicolas Behr, que estará relançando “Vinde a Mim as Palavrinhas”.
Participação especial: Francisco Cruz (Cid); e Ivan Godoy, que autografará seu quarto livro “Argélia, Tradição e Modernidade” e fará uma exposição oral sobre Oriente Médio, Terrorismo e Islamismo.
Minipalestra: Existe Teatro em Brasília?, por Mangueira Diniz.
Músicos convidados; Nestor Kirjmer e Merry Cantuária.
Rodas de poesia, canjas musicais e performances: Coletivo de Poetas e representantes da confraria Quo Vadis?
Observação: Guido Heleno é jornalista e ex-presidente do Sindicato dos Escritores no DF. Entre outros, é autor de Pássaro de Luz, poesia.
Climério Ferreira publicou vários livros, entre eles Mais Uns, com o Coletivo de Poetas; professor, cantor e compositor, é autor de sucessos gravados pelo ex-trio de irmãos Clodo, Clésio e Climério, que gravou São Piauí, um dos discos mais comoventes do século XX.
Nicolas Beher prossegue com a reunião de seus títulos mimeografados e editados nos anos 70/80 do século passado. “Vinde a mim as palavrinhas” reúne 10 desses livros, como Elevador de Serviço e Brasiléia Desvairada.
Mangueira Diniz é teatrólogo: ator, diretor, poeta, um dos pioneiros do Teatro no DF. Tem feito recitais fora de Brasília, divulgando a poesia de autores como Pompilio Diniz.
Ivan Godoy é jornalista, com experiência editorial em política externa. Ex-editor de Internacional no Jornal de Brasília, atualmente é funcionário da Rádio Senado.
Francisco Cruz (Cid) é estudante, e vem se destacando nos saraus do Coletivo de Poetas e da Tribo das Artes, recitando poetas como Fernando Pessoa (e seus heterônimos) e Castro Alves.
Nestor Kirjmer é jornalista, poeta e compositor. É autor, entre outras obras, da Sinfonia da Cidade Nova, homenagem a Brasília, gravada em CD.
Merry Cantuária é cantora, poeta e compositora.
Lydia Garcia e Jorge Amâncio são poetas e professores. Os dois, há tempos, vêm homenageando Solano Trindade, poeta ícone da poesia negra produzida no Brasil.
O nosso último sarau teve canjas especiais de José Roberto; Jorge Amâncio; Saulo; Maurício Melo Jr; Lúcia Araújo e Alceu Brito Corrêa.
O Sarau do Coletivo é realizado no primeiro e no terceiro sábado. Em agosto, a poesia vai rolar nos dias 6 e 20, com uma homenagem especial ao poeta norte-americano Alan Gisberg, um dos expoentes da Geração Beat.

No comments: