Monday, December 07, 2015

O nome nômade, de Angélica Torres Lima

























ANGÉLICA TORRES LIMA
O nome nômade

isbn 978-85-421-0380-9
108 páginas | Poesia

Os poemas de Angélica Torres Lima são inconfundíveis. Em O nome nômade, os versos percorrem o mundo e testemunham múltiplos contrastes. A poeta e professora de literatura Astrid Cabral comenta: “A boa poesia me comove. Toca a medula da alma. O livro de Angélica, cuja palavra nômade percorre os mais diversos campos temáticos, me comoveu profundamente e deixou- me feliz por sentir que ela voou mais alto no ‘arremesso da mensagem’. Tanto os poemas cósmicos, quanto os meta poéticos, existenciais, feministas e antirracistas são belos e originais. Trazem a força daquela ‘sanha titânica’ que alvoroça o ser da poeta e a consciente elaboração artística.”

O também poeta Alberto Bresciani assinala ser " uma poesia única em extensão e versatilidade. Encanto, sedução, urbe, a geografa, a mulher convocando outras mulheres que sabem os nós da vida, stabat mater dolorosa, 'bruta voz' quando necessário são os componentes do seu novo livro".

Angélica Torres, poeta, jornalista e editora, publicou Sindicato de estudantes (1986), Solares (1988), Paleolírica (2000), O poema quer ser útil (2006), Luzidianas (2010), além de Koikwa, um buraco no céu (1999) e da antologia Tributo ao Poeta (org. 2010). Tem poemas publicados em revistas,
antologias, blogs e portais de poesia.

Lançamento em Brasília -7 de dezembro, segunda-feira, a partir de 19h, no Carpe Diem/104S

No comments: