Monday, February 08, 2010

Rodrigo Rollemberg declama poesia com Anand Rao no Projeto MúsicaPoética dia 10 de fevereiro


PROJETO MÚSICAPOÉTICA – RODRIGO ROLLEMBERG E ANAND RAO
Leitura e declamação de poemas e musicalização de poemas, na hora, na frente de todos

Datas: 10/02 (Quarta-Feira)
Local: Café com Letras na 203 Sul
Horário: A partir de 21h
Valor: R$ 10,00 (dez reais)
Informações: (61) 82027100 e 32443697

Release:
PROJETO MÚSICAPOÉTICA APRESENTA RODRIGO ROLLEMBERG E ANAND RAO

O Projeto MúsicaPoética foi criado com o objetivo de romper com os parâmetros entre letra de música, poesia, poema, prosa e música. Anand Rao, músico, poeta e jornalista, radicado em Brasília, musica tudo e resolveu mostrar através do MúsicaPoética, fazendo musicalizações no palco, na frente de todos que não há limites para a música.

Membro efetivo do my space, twitter, orkut, facebook, enfim, todas as redes sociais e todas as formas de comunicaçõa via internet, “twittou” há cerca de um mês com o deputado Rodrigo Rollemberg do Distrito Federal. Na ocasião, convidou o deputado para usar sua oratória em pról da poesia e não do discurso político. Após uma breve reflexão, o deputado aceitou o desafio perante todos os seus seguidores e este show vai se realizar no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 21 h e o couvert cobrado vai ser todo revertido para o divulgação e pauta do projeto MúsicaPoética pelo país. O deputado estará lendo, interpetando, poemas de poetas de Brasília.

Rodrigo Rollemberg (www.rollemberg.com.br) é deputado federal desde 2007, tendo sido deputado distrital de 1995 a 1996 e de 1999 a 2002. Ao aceitar o convite feito no twitter por Anand Rao, Rodrigo definiu “aceito o convite pois, 2010 tem que ser um ano de ações inovadoras e vou ler e interpretar poemas de poetas de Brasília no Projeto MúsicaPoética para começar o ano valorizando a cultura local e inovando na minha atividade pública”.

Anand Rao (www.anandraobr.com) tem 20 livros de poesia publicados, 04 cds lançados mas, seu grande trabalho hoje é musicar tudo no palco na frente de todos. Informa que não é rap nem repente e sim MPBJazz, pois, utiliza letra inclusive colocando refrões em poema sem refrões (mpb) e muitas harmonias e ritmos em suas composições (jazz). Estudioso de harmonia Anand Rao não é solista e estuda muito harmonia utilizando para dar um maior brilho em suas apresentações um pedal de looping (que repete frases musicais) para voz e de efeitos para sua guitarra semi-acústica. Com relação a realizar o show com Rodrigo disse “é uma honra, fazer um homem público como Rodrigo Rollemberg, trilhar novos caminhos neste início de 2010. Brasília precisa de novos caminhos”.

CONTATO
Anand Rao
http://www.anandraobr.com/
producaoanandrao@gmail.com
Telefones – 61 81644847 e 32443697

Rodrigo Rollemberg
Carol (Assessoria de Imprensa)
Telefone – 32153662
e-mail – carol.bz@gmail.com
http://www.rollemberg.com.br

No comments: